LUTO:Morre Padre Odorico Filippo - Front catolico

LUTO:Morre Padre Odorico Filippo





Morreu no início manhã desta sexta-feira (10), o padre Odorico Filippo, que estava internado em um hospital de Dourados. A informação foi confirmada pelo Cepana (Centro Paroquial de Nova Andradina).
Conforme já havia sido noticiado anteriormente pelo Nova News, o sacerdote passou mal, o que exigiu a realização de uma bateria de exames. Como Filippo usava marca passo - aparelho implantado no corpo para regular a frequência dos batimentos cardíacos -, para a realização de tais exames, seria necessário desativar momentaneamente o dispositivo.


De acordo com a equipe do Cepana, devido ao fato da desativação do marca passo, os procedimentos precisaram ser feitos em um centro especializado, com toda a estrutura clínica necessária, motivo pelo qual ele foi encaminhado para Dourados.

Inicialmente, ele reagiu bem aos procedimentos, tendo sua alta prevista para o dia 25 de abril, porém, como os resultados de alguns exames não haviam ficado prontos, a liberação para que Odorico voltasse a Nova Andradina foi adiada para o dia 28 de abril, no entanto, com a chegada dos resultados, foi descoberto câncer em estado avançado em alguns órgãos, como fígado e em parte do pâncreas, motivo pelo qual ele permaneceu hospitalizado. A reportagem apurou que  o religioso apresentou melhora em seu quadro clínico nesta quinta-feira (09), porém, veio a óbito nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10).


O Centro Paroquial de Nova Andradina divulgou uma nota oficial sobre o falecimento. Confira na íntegra:

 DIOCESE DE NAVIRAÍ
SANTUÁRIO DIOCESANO DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
NOVA ANDRADINA – MS.

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Padre ODORICO FILIPPO (PSDP), em decorrência de falência múltipla dos órgãos, ocorrido às 05:30 nesta manhã do dia 10/05/2019 no Hospital do Coração em Dourados, Ms. Onde estava internado desde 24/04/2019.
Nas próximas horas estaremos divulgando o horário da chegada do corpo e últimas despedidas e homenagens póstumas da comunidade católica e sociedade civil de Nova Andradina, Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e de toda a Diocese de Naviraí, em memória do Saudoso religioso e Sacerdote, que ocorrerá no Santuário Diocesano do Imaculado Coração de Maria, aqui de Nova Andradina.
Informamos que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Santa Bárbara de Nova Andradina.





Por volta das 14h30 desta sexta-feira (10), nas dependências do Santuário Diocesano Imaculado Coração de Maria, em Nova Andradina, teve início o velório do saudoso padre Odorico Filippo, que faleceu em decorrência de problemas de saúde.
O religioso, que atuava como vigário no Santuário entrou em óbito na manhã desta sexta-feira (10), mais precisamente às 05h30, no Hospital do Coração em Dourados, onde estava internado.
Desde o início da tarde, já havia movimentação de fiéis nas dependências do Santuário de Nova Andradina. Diversas coroas de flores foram depositadas nas proximidades do altar, demonstrando o carinho da comunidade para com a pessoa de padre Odorico.
Cb image default
Segundo informações do Centro Paroquial de Nova Andradina (Cepana), as últimas despedidas e homenagens póstumas em memória do sacerdote ocorrem nesta sexta-feira (10), quando haverá celebração de missas às 15h, 18h30 e às 20h30.
Já neste sábado (11), serão celebradas missas às 07h e às 09h, sendo esta última presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti. O sepultamento deve ocorrer no Cemitério Santa Bárbara de Nova Andradina, também neste sábado (11).

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.