Leitora pergunta:Estou apaixonada pelo padre da minha igreja,o que devo fazer? - Front catolico

Leitora pergunta:Estou apaixonada pelo padre da minha igreja,o que devo fazer?




 UMA INTERNAUTA ENVIOU A SEGUINTE QUESTÃO

 Eu confesso sou uma pecadora, estou apaixonada pelo padre da minha igreja ele é novo tem a minha idade e é muito inteligente e bonito. Já confessei a ele no confessionário que sentia desejos carnais por ele e ele perdoou-me e mandou-me rezar 10 Avé Marias. Acho que ele também gosta de mim está sempre a olhar para mim quando celebra a missa . Que devo fazer? Já o convidei para vir jantar a minha casa mas ele rejeitou à ultima da hora,estou desesperada,o que devo fazer?



 NOSSA RESPOSTA

 Deve se possível deixar de frequentar essa paróquia e procurar uma outra. Ausentar-se talvez ajudasse nessa situação: a você a esquecer essa ideia infantil e sem qualquer conexão com a realidade, e a ele a não estar constrangido pela sua presença.
Não se esqueça ainda que apesar da sua confissão e ‘perdão’, não quer dizer que não tenha sido reputada por desrespeitosa quanto às regras básicas da igreja que frequenta.
Ele fez um voto de castidade e, sustentando-o, demonstrará forças pessoais para carregar a batina, já que na Igreja Católica Romana, como você bem sabe, a castidade do sacerdote é exigida como sinal de força interior e de entrega pessoal exclusiva em favor da Igreja.


E quanto a você, por favor tente ver qualidades de inteligência e beleza em outro homem, num que seja disponível, pois o padre não é o único, porém é o mais remoto homem para quem deveria dirigir qualquer atenção nesse sentido.

Se apaixonar por alguém é algo que normalmente não depende da nossa própria vontade, isso é fato!
Uma moça/mulher se interessar por um rapaz/homem também não é nada de extra-terrestre. É natural, comum, normal...

Mas as coisas mudam se o alvo da paixão em questão for alguém que não poderá (ou pelo menos não deverá) corresponder a esse sentimento não é verdade?

Homem compromissado é treta! Se for casado, é treta dobrada né? Mas se for padre... Você acha que pode?



 O padre no dia de sua ordenação casou com a Igreja, isto é, com todo o povo de Deus minha fia...

   

Não é a toa que eles normalmente usam uma aliança na mão esquerda...

 O sacerdote católico é por via de regra, celibatário... 


Mas, vamos ao que interessa! Afinal de contas, o post é sobre o que uma mulher (ou moça) apaixonada por um sacerdote católico celibatário (separado por Deus e a Ele consagrado, casado com a Igreja...) deve fazer... 

Ops! "Deve fazer" se quiser é claro, já que todos temos liberdade de escolha!
Agora, depois que virar uma dessa abaixo... Não venha chorar as pitangas viu!






Brincadeiras à parte, vamos ao que importa!

Estou apaixonada por um padre e agora o que eu faço?

1º - Reze na intenção de esquecer, nunca de realizar!
2º - Procure ajuda, orientação de uma pessoa séria e madura o suficiente para tal!
3º - Não crie expectativas de futuro dessa sua paixão indevida!
4º - Não se considere a maior pecadora da história por ter se apaixonado, isso é natural, alimentar o desejo e/ou "atacar" é que não seria nada louvável!
5º - Busque fugir de lugares, situações e pessoas que lhe incentivem a continuar, a se declarar!
6º - Não se torne "inimiga" do celibato e nem fique criticando a Igreja por pedi-lo aos padres!
7º - Permaneça fiel a Cristo e lembre que existem ainda muitos bons homens solteiros no mundo!

Não são "conselhos infalíveis", mas podem ajudar se você quiser é claro! Finalizo lembrando que esse homem que despertou o seu coração agora apaixonado, um dia, talvez ainda criança, quis ser algo que poucos querem...


Talvez ninguém e nem mesmo ele jamais entenderá a grandeza do sacerdócio de Cristo compartilhado com alguns poucos varões por Ele mesmo separados e inteiramente consagrados para seu serviço no meio do Povo...
 "Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados." (Hebreus 5)

 "O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao SenhorO casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa."  (1 Cor 7)



Um dia esse menino, rapaz, jovem se tornou homem e após anos e anos de estudo, dedicação, oração, discernimento e perseverança foi ordenado, provavelmente em uma noite que marcou não só a sua vida, mas a de muitas pessoas...
As pessoas esperaram, ajudaram, sonharam...
Ele próprio esperou, sonhou e renunciou a um milhão de coisas quando disse SIM...

Por favor (pelo amor de Deus) não queira pôr esse menino, hoje homem, em "maus lençóis"... 
Mas SE você escolher tentar, e SE ele escolher você e não renovar mais aquele sonhado SIM, até quando durará esse SE? 


Obs.:
Eu, que me preparo para um dia quiçá dar esse SIM e renová-lo até meu último suspiro, posso garantir para vocês meninas que nós vemos o matrimônio como algo lindo e sublime, mas sentimos que o Mestre nos chama para algo mais exigente, bem mais crucificador... Espero que entendam e nos ajudem! Obrigado e Deus as abençoe!

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.