Homem é preso tentando entrar com gasolina em Catedral católica - Front catolico

Homem é preso tentando entrar com gasolina em Catedral católica





 Um homem foi preso tentando entrar com galões de gasolina na Catedral de São Patrício, na cidade de Nova York (Estados Unidos), durante a noite de quarta-feira, 17 de abril.
Um porta-voz da Arquidiocese de Nova York disse à CNA – agência em inglês do Grupo ACI – que “o indivíduo foi detido quando tentava ingressar na catedral” antes de ser entregue à polícia.
O homem foi preso por seguranças da catedral por volta das 20h (hora local) e foi colocado sob custódia policial por agentes do Comando de Resposta Crítica do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD, na sigla em inglês). A polícia disse que tinha um carro perto para escapar do local.


Segundo a polícia de Nova York, o homem tinha quatro galões de gasolina, duas latas de líquido inflamável e dois isqueiros. Os seguranças da catedral o impediu de entrar, mas ao falar com o a equipe de segurança, um pouco de gasolina foi derramado no chão.
NBC New York identificou o homem como Marc Lamparello, de 37 anos e oriundo de Hasbrouck Heights, Nova Jersey.
Quando a polícia lhe perguntou por que tentava levar galões de gasolina para a maior igreja católica da cidade de Nova York, Lamparello deu “respostas inconsistentes”.
A comissão adjunta do Departamento de Polícia de Nova York, John Miller, disse aos repórteres na quarta-feira à noite que o homem finalmente disse à polícia que estava “atravessando a catedral para chegar a Madison Avenue; que seu carro tinha ficado sem gasolina”.
Depois que a polícia inspecionou sua minivan e descobriu que não estava sem gasolina, foi colocado sob custódia.


Acredita-se que Lamparello está “mentalmente transtornado”, disseram fontes policiais. Ao menos até 2013, trabalhou como diretor de música em uma paróquia de Nova Jersey, como professor adjunto de filosofia e tem um diploma em filosofia por Boston College.
A polícia indicou que não estabeleceram o motivo ainda não acusaram de crime Lamparello, o qual foi descrito como “conhecido pela polícia”.
A última Missa programada na catedral para a quarta-feira foi celebrada às 17h30, segundo o site do templo.
Na terça-feira, 16 de abril, o Cardeal Timothy Dolan, da cidade de Nova York, expressou sua preocupação com a segurança da Catedral de São Patrício, que, como a Catedral de Notre Dame de Paris, também tem um teto de madeira.


“Pensei em São Patrício. Disse: ‘Oh, meu Deus, estamos a salvo?’”, disse o Cardeal Dolan sobre o incêndio de Paris.
A Catedral de São Patrício foi submetida recentemente a um projeto de restauração de 117 milhões de dólares, que incluiu novos recursos de segurança contra incêndio.
“Graças a Deus, o FDNY foi extraordinariamente atento e serviçal, porque também temos um teto de madeira”, disse o Cardeal Dolan
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.