Estado Islâmico ameaça e diz para católicos esperarem próximo caso igual ao de Notre Dame - Front catolico

Estado Islâmico ameaça e diz para católicos esperarem próximo caso igual ao de Notre Dame



Um grupo de mídia jihadista ligado ao ISIS (Estado islâmico) publicou uma imagem de Notre Dame em chamas com os dizeres: “Espere pelo próximo”. Pelo que sabe-se até o momento, não há indicação concretas de que o incêndio esteja ligado ao grupo terrorista.


Enquanto a catedral queimava na segunda-feira à noite, o grupo Al-Munatsir, ligado ao ISIS, publicou um cartaz da catedral em chamas acompanhado das palavras: “Tenha um bom dia”. 

A promotoria de Paris diz tratar o incêndio como um acidente, descartando incêndios criminosos e possíveis motivos relacionados ao terrorismo, pelo menos por enquanto.


50 investigadores estão trabalhando no caso, mas não estão autorizados a entrar na catedral ainda por razões de segurança.
Em 2016, um carro com sete botijões de gás foi encontrado perto da Catedral de Notre Dame. Na ocasião três mulheres foram presas devido à alegada conspiração terrorista, embora se pensasse que elas quisessem atacar uma estação ferroviária de Paris, em vez da própria catedral.
Poster criado pelo grupo de mídia Al-Muntasir, uma ala de propaganda filiada ao ISIS — apareceu online na noite de segunda-feira.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.