Diocese proíbe padres,freiras e leigos de beijarem crianças - Front catolico

Diocese proíbe padres,freiras e leigos de beijarem crianças





A diocese polonesa de Lodz estabeleceu nesta terça-feira (3) um novo código de conduta para os religiosos da comunidade, o qual proíbe beijos em menores de idade, na tentativa de combater os crimes de pedofilia na Igreja Católica.
A cartilha foi elaborada e apresentada pelo bispo dom Grzegorz Rys e é destinada a padres, freiras e todos os leigos envolvidos nas atividades da Igreja que convivem com crianças.


O documento autoriza apenas apertos de mão e abraços rápidos para cumprimentar menores e proíbe beijos, cócegas e massagens.
Segundo a imprensa local, as regras foram reveladas por Rys durante uma liturgia de penitência, na qual o bispo se desculpou publicamente pelos 10 casos de pedofilia cometidos por padres da diocese após ter conhecimento dos crimes. ?Desperdiçamos nossa credibilidade e vocação. Desperdiçamos o carisma do celibato?, ressaltou.


O novo código, que ainda será submetido à assinatura de todos os sacerdotes da diocese, especifica em detalhes quais comportamentos são proibidos para evitar abusos sexuais na Igreja Católica nos próximos anos.
A medida polonesa vem ao encontro com as novas normas contra crimes de pedofilia e abusos sexuais anunciadas pela Santa Sé. As regras, estabelecidas via Motu Proprio do papa Francisco e pela nova lei 297, instituem a obrigação de denúncia penal sobre todo tipo de crime sexual
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.