Um padre do famoso Oratório de São José, na cidade de Montreal, foi esfaqueado no peito na manhã desta sexta-feira enquanto celebrava a missa matinal.



O agressor esfaqueou o padre no momento em que ia proclamar o evangelho. Tinha aproximadamente 60 pessoas participando da missa, quando o homem se levantou e passando por trás do altar deu duas facadas no sacerdote. Os seguranças logo o prenderam e socorreram Padre Cluade Grou.

Veja o vídeo no momento do ataque:

Eu vi o homem vindo rapidamente e pegando a faca e indo na direção do Padre Grou”, contou Adèle Plamondon ao CBC News. “Era óbvio as suas intenções. Então saí gritando para alertar a segurança”.
Adèle contou ainda que as feridas do padre foram superficiais porque a faca quebrou. Ela falou com ele antes de ser levado para o hospital, o padre estava em choque, mas parecia estar bem.
Um porta voz da agência de primeiros socorros Urgences-Santé, Benoit Garneau, disse que a vítima estava consciente ao ser transportada para o hospital. E que a lesão foi no peito, porém sem perigo de morte.



A diocese de Montreal publicou um tweet dizendo que o padre estava bem e que estava unida a ele em orações.
A prefeita da cidade, Valérie Plante, disse que esse tipo de ataque não tem lugar na cidade. E enviou uma mensagem ao Padre: “Em nome de todos os Montrealers, desejo-lhe uma rápida recuperação”.