Qual pode ser a pior tentação do diabo na Quaresma? - Front catolico

Qual pode ser a pior tentação do diabo na Quaresma?




 

 


No tempo da Quaresma, os quarenta dias de preparação para viver a Semana Santa, os fiéis católicos podem enfrentar uma tentação grave: desafiar Deus.


Em declarações à EWTN Notícias em 2018, Pe. Samuel Bonilla, sacerdote conhecido nas redes sociais e no YouTube como “Padre Sam”, advertiu que “desde sempre” existe a tentação “de querer desafiar Deus”.
Recordou que essa tentação foi “a que o inimigo coloco para Jesus quando estava no deserto: ‘Se você é o Filho de Deus’. Mas essa tentação agora está com outro tipo de linguagem: ‘Se você é católico, se você é cristão, se você vai à igreja, então, por que permite isso? Se Deus é poderoso, por que ele permite isso?”.


“Essa tentação de desafiar Deus, acho que sempre estará presente ao longo de toda a história”.
Segundo Pe. Sam, o próprio Jesus nos ensina a resposta para esta tentação no Evangelho. “Não com a nossa inteligência. Não só com nossas capacidades. Mas com a Palavra de Deus”.
“Não se dialoga com a tentação, responde-se com a Palavra de Deus”, sublinhou.
Pe. Sam também destacou a importância dos “três pilares” da Quaresma: o jejum, a oração e a esmola.
“Estas três ações que a Igreja sempre nos recomendou é a melhor maneira de viver a Quaresma”, que é “um tempo de preparação, um tempo de arrependimento”, assinalou.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.