Em um vídeo que viralizou ao redor do mundo (você poderá assisti-lo abaixo), um menino com síndrome de down vai ao encontro de um ator que interpretava Jesus durante uma Via Sacra no México para confortá-lo.
A procissão ocorreu na sexta-feira santa de 2018, no México, e o nome do menino é Juan Pablo.
“O que uma criança com uma camisa de futebol verde faz no local de uma via sacra em Monclova?”, diz a descrição do vídeo em espanhol no Facebook. “Lembre-nos do amor mais sublime, o de cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua síndrome de down nos desafiam hoje. Juan Pablo é seu nome, que deve ser sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.



Posicionar-se em defesa de pessoas com Síndrome de Down tornou-se um dos focos do movimento Pró-Vida nos últimos anos, uma vez que em muitos lugares, 90% das crianças diagnosticada com síndrome de down são abortadas antes de nascer. A Igreja ensina que todos os seres humanos são feitos à imagem de Deus, têm valor inerente e, portanto, devem ser protegidos, amados e cuidados.

Fonte: Church Pop