LUTO:Morre aos 87 anos na tarde de sabado,Monsenhor Paulo Daher - Front catolico

LUTO:Morre aos 87 anos na tarde de sabado,Monsenhor Paulo Daher






Morreu no início da tarde deste sábado (30) o vigário-geral da Diocese de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O monsenhor Paulo Elias Daher Chédier tinha 87 anos. O velório está previsto para as 19h deste sábado, no Colégio Santa Isabel, no Centro da cidade.


As homenagens seguirão até as 10h30 deste domingo (31). Após o velório, o corpo será levado para a Catedral São Pedro de Alcântara, onde será celebrada a Missa Exequial, às 15h. O enterro será no cemitério municipal.
Paulo Elias Daher Chédier, nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 25 de julho de 1931. Chédier adotou Petrópolis como sua terra, onde exerceu várias funções como padre e, atualmente, vigário-geral.
Em 1970, o Chédier recebeu o título de Cônego do Papa Paulo VI. Em 1980, recebeu o título de monsenhor do Papa João Paulo II.


O monsenho foi professor da Universidade Católica de Petrópolis durante mais de 30 anos e, ainda nos últimos anos, era orientador e capelão do Colégio Santa Isabel.
A educação foi uma de suas paixões.
Nos últimos anos, conseguiu realizar um de seus sonhos, que era criar uma escola de formação musical para as crianças e adolescentes das comunidades carentes de Petrópolis, alunos da rede pública de educação.
A instituição ficou denominada Espaço Artístico Monsenhor Paulo Daher e fica na localidade do Retiro, ao lado da Escola Paroquia Carlos Demiá.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.