Evangélico "endiabrado" destroi igreja e quebras todas as imagens em Minas Gerais - Front catolico

Evangélico "endiabrado" destroi igreja e quebras todas as imagens em Minas Gerais



 imagem catolica destruida 3

Mais um caso de intolerância religiosa por parte de evangélicos contra católicos. Desta vez aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Sacramento. Um jovem protestante invadiu a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio para destruir imagens sacras.



O jovem que parecia transtornado segundo testemunhas quebrou todas as imagens da Igreja incluindo uma de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico. A peça sacra, segundo a Prefeitura de Sacramento, data da primeira metade do século 19. 
A imagem era única no  mundo e no mês de maio recebeu um decreto de coroação assinado pelo Papa Francisco.  Seria, segundo o decreto, uma imagem com reconhecimento pontifício. 


Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.
imagem catolica destruida 1
Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.


O rapaz disse à polícia que era evangélico e não acreditava em imagens religiosas. O padre Sérgio Márcio de Oliveira informou que a cidade, por ser muito católica, está perplexa. 
Em nota, o prefeito da cidade, Bruno Scalon, lamentou o ato criminoso de destruição dos bens patrimoniais, pediu diligência e reforçou o compromisso da cidade com “a fé, paz , e história de seu povo, independente de religião”.
 imagem catolica destruida 4
Casos semelhantes


Emo ANCORADOURO noticiou que um evangélico em Montes Claros, também em Minas Gerais, havia invadido uma Igreja Católica e destruído imagens. Ainda no mesmo mês, protestantes da cidade de Carrapateiras, BA, urinaram e queimaram uma imagem de Nossa Senhora das Graças em praça pública.
Imagens: Prefeitura de Sacramento
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.