Diocese determina saída temporária de sacerdote devido a ameaças de morte - Front catolico

Diocese determina saída temporária de sacerdote devido a ameaças de morte





O Bispo de Caldas, no departamento de Antioquia, na Colômbia, Dom Cesar Balbín Tamayo, determinou a saída temporária de Padre Raúl Mejía Valencia, pároco de Santo Antônio de Pádua, no município de Armenia Mantequilla, para garantir sua segurança devido a ameaças de morte que recebeu.
Em uma nota publicada no site da Conferência Episcopal da Colômbia em 19 de março, o Prelado lamentou as ameaças de morte que o sacerdote recebeu por parte de grupos criminosos.
Por isso, para preservar a sua vida, "foi necessário determinar sua saída imediata da cidade, deixando assim a comunidade desprovida de seu pastor, até que as condições mudem e se possa providenciar" alguém para substituí-lo.


No comunicado, o Bispo também condenou "as ameaças contra a vida, a integridade e os bens não só do sacerdote em questão, mas de todos os habitantes do ocidente próximo ao Departamento, que sofrem tão lamentável flagelo".
O Prelado exortou as autoridades municipais, departamentais e nacionais a garantirem a segurança da região e convidou a uma "profunda reflexão, especialmente nestes dias de preparação para a Semana Maior" ou Semana Santa.
"Quando a lei de Deus é abandonada, a lei do amor, acaba triunfando a lei do mais forte sobre o mais fraco”. E a reflexão sobre a Semana Santa ajudará “para que sejam o respeito, o diálogo e a aproximação o que marque as pautas da convivência diária”, destacou o comunicado.


"Que na esperança de que tais acontecimentos lamentáveis ​​nunca mais possam acontecer em nosso território diocesano, possamos caminhar como verdadeiros membros e irmãos da família humana", concluiu o texto.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.