Conheça a única aparição de São José reconhecida pela Igreja





Em 1660, um pastor de ovelhas de 22 anos, Gaspard Ricard, levava suas ovelhas ao Monte Bessilion, perto de Cotignac, França. Esgotado pelo trabalho, parou para descansar, e cheio de sede, não encontrou nenhuma fonte d’água por perto.
De repente, do nada, apareceu um homem que apontou para uma rocha e dizia: “Sou José, levante a pedra e beba a água”.


No entanto, a rocha que ele mostrou era muito pesada, não era possível levantá-la facilmente. Segundo os relatos, a força de oito homens seria necessária para levantá-la.
Diante da insistência de São José, superando toda força humana, Gaspard foi levantar a rocha e de maneira surpreende a levantou com grande facilidade, e debaixo dela encontrou uma fonte cheia de água.
Imediatamente depois de refrescar-se na fonte, o pastor se dirigiu ao santo para agradecê-lo. Mas com sua habitual habilidade de passar despercebido, São José já tinha do ido embora.


A notícia foi contada por Gaspard a todos os aldeões de seu povo. Alguns destes, intrigados por suas palavras, foram a montanha. Quando chegaram ao local da aparição, se surpreenderam ao ver que existia uma fonte de água onde antes não existia nada, nem sequer uma fonte nas proximidades para poder alimentá-la.
Em 1663 o lugar foi transformado num Santuário Consagrado a São José. Multidões começaram a visitar o local e a terem suas graças alcançadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

O Evangélico que desafiou Nossa Senhora:“Se Maria provar que ela existe, eu me converto ao catolicismo”

LUTO:Aos 58 anos morre no Rio de janeiro o ator Eduardo Galvão