Fiéis que acompanhavam a missa na Igreja Padre Eustáquio, a principal do bairro de mesmo nome, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram surpreendidos pelo ataque de um homem não identificado, que danificou duas imagens sacras e a porta do santuário na tarde dessa quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Belo Horizonte.


O Hoje em Dia recebeu fotos que mostram os danos de uma moradora do bairro. "Entrou um cara louco na Igreja Padre Eustáquio e quebrou várias imagens. Fiquei chateada demais", dizia a mensagem da leitora.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da arquidiocese da capital mineira informou que o atentado aconteceu na missa de meio-dia de quarta.


Ainda conforme a entidade, foram danificadas duas imagens que ficam na entrada do santuário, dos padroeiros da igreja, e, também, a porta de entrada da igreja. A arquidiocese não soube precisar o valor dos danos causados pelo homem.
Após o ocorrido, o pároco local procurou as autoridade para denunciar os danos. Porém, a arquidiocese não soube precisar se o autor foi preso. Nenhuma ocorrência policial relacionada ao dano foi localizada.
Confira outras fotos que mostram os danos causados pelo suspeito: