Jean Rogers(Padre Rodrigo Maria) é oficialmente demitido do estado clerical - Front catolico

Jean Rogers(Padre Rodrigo Maria) é oficialmente demitido do estado clerical







A Diocese de Ciudad del Este lançou uma nota nessa tarde de quarta feita 20/02/19 em que dispensa oficialmente o padre Rodrigo Maria (fundador de uma comunidade religiosa) do seu ministério sacerdotal, Em 2017 O padre já havia perdido o direito de exercer o ministério fora de sua paróquia, e em 2018  a sanção foi total. O motivo da dispensa seria por um processo canônico que está correndo em segredo de justiça.

 Veja a nota publicada pela diocese






Breve Biografia:

Jean Rogers Rodrigo de Souza (Padre Rodrigo Maria) nasceu em 21 de Setembro de 1973, em Jaraguá-GO.
Realizou seus primeiros estudos no Colégio Nossa Senhora de Montes Claros e Colégio Estadual Diógenes de Castro Ribeiro (Jaraguá – GO) e os estudos superiores na Universidade Federal de Goiás – Pedagogia (1992 a 1993), não chegando a concluir, pois, em Fevereiro de 1994, em Anápolis – GO ingressa no Seminário Diocesano, cursando a Teologia e a Filosofia no “Institutum Sapientiae” dos Cônegos Regulares da Santa Cruz.
No dia 08 de Dezembro 2000, Solenidade da Imaculada Conceição, foi ordenado Sacerdote pelas mãos de Vossa Excelência Reverendíssima Bispo D. Manuel Pestana Filho.


Em 1995 conheceu o livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” de São Luís Maria Grignion de Montfort, através de um Sacerdote amigo; Pe. Luís Virtuoso. No dia 07 de outubro de 1996 fez sua Total Consagração a Jesus por Maria, e recebeu assim, neste mesmo ano, o chamado de Nossa Senhora para tornar mais conhecida a Santa Escravidão de Amor.
Atendendo este chamado, fundou a Fraternidade Arca de Maria em 1998, inicialmente com as irmãs religiosas, em seguida com os irmãos religiosos e leigos, cujo carisma é viver e propagar a Total Consagração à Santíssima Virgem.
Atualmente Padre Rodrigo estava incardinado na Diocese de “Ciudad de Leste” no Paraguay
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.