Prefeito cancela Carnaval e com a verba vai fazer 200 cirurgias - Front catolico

Prefeito cancela Carnaval e com a verba vai fazer 200 cirurgias




Serão 200 cirurgias para serem realizadas em pacientes.


O prefeito da cidade de Sorriso, MT anunciou em entrevista coletiva que não terá Carnaval bancado pela prefeitura na cidade em 2019, a verba de R$150 mil, será destinada para realização de 200 cirurgias dos olhos da população carente.


Segundo prefeito Ari Lafin, serão 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas. E ainda informou que quer até o final do ano zerar a fila da cirurgia dos olhos.
“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga ”, afirmou o prefeito.

Na coletiva o prefeito ainda falou que sobre o carnaval, ele acredita que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso.


Os procedimentos serão realizados na própria cidade, trazendo mais comodidade para os pacientes que após a cirurgia já poderão ir pra casa.
Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24). Com esse mutirão sobe para 1200 o número de procedimentos oftalmológicos realizados entre 2017,2018 e 2019.
Gostou da iniciativa do prefeito ?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.