Cresce profanações em cemitérios e Igrejas católicas - Front catolico

Cresce profanações em cemitérios e Igrejas católicas



 

 

Profanações na França: Dezenas de crucifixos foram retirados das campas e alguns foram depois enterrados no chão

Desta vez aconteceu em Tracy-sur-Mer, uma pequena cidade na costa da Normandia, no norte do país. O governo francês já veio condenar os acontecimentos, classificando-os de revoltantes.
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, não esconde a sua indignação. «Dezenas de crucifixos foram retirados das campas e alguns foram depois enterrados no chão», afirmou em comunicado o governante.
Os atos, desta vez, aconteceram na pequena vila de Tracy-sur-Mer , com cerca de 350 habitantes. O ministro francês prometeu que «tudo será feito para identificar, deter e levar perante a justiça os autores destes atos revoltantes que violam os nossos valores». Bernard Cazeneuve garantiu, ainda, que as investigações começam esta manhã, para identificar os autores do ato de vandalismo.


Ontem à noite, quando teve conhecimento do sucedido, o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, exprimiu no Twitter o seu «sentimento de desgosto e indignação».
Este ato de vandalismo acontece dois dias depois da descoberta da profanação de centenas de túmulos no cemitério judeu em Sarre-Union, Bas-Rhin. Entretanto, as autoridades francesas detiveram cinco suspeitos, aolescentes e sem antecedentes criminais, que estão desde a passada segunda-feira sob custódia.
Por Blog Carmadelio Shalom

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.