Bombeiros agradecem à Igreja pela parceria em Brumadinho nas operações de resgaste






A igreja de Nossa Senhora das Dores ofereceu as suas próprias instalações como posto avançado para prestar apoio às operações de resgate.





O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) postou ontem, no Twitter, uma mensagem de agradecimento à Arquidiocese de Belo Horizonte pela sua direta e permanente colaboração durante as operações de resgate realizadas logo após a catástrofe causada pela ruptura da barragem de rejeitos da Vale em Brumadinho.



Desde o primeiro dia de trabalho dos bombeiros no local, a Igreja Católica lhes ofereceu como base a capela Nossa Senhora das Dores, que serviu como posto avançado para as ações da corporação.

Agora, os próprios bombeiros decidiram transferir a base para um novo lugar estratégico, na zona rural, a fim de liberar a igreja para que retome os seus serviços normais à comunidade.



Parabéns aos bombeiros e à arquidiocese por esta parceria efetiva e generosa em meio a uma das maiores tragédias criminosas já perpetradas no Brasil. Enquanto há quem fuja das suas mais básicas obrigações, outros não medem esforços para fazer até mais do que o seu dever.
via Aleteia

:

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

Morreu nessa quarta aos 54 anos de covid-19 padre da Paróquia São João Batista

LUTO:Faleceu na madrugada dessa quarta padre da paróquia Nossa Senhora,vítima de covid-19