50 mil homens rezando o terço: Aparecida receberá maior peregrinação do ano - Front catolico

50 mil homens rezando o terço: Aparecida receberá maior peregrinação do ano




Romaria Terço dos Homens Aparecida
Compartilhar

Romaria do Terço dos Homens acontece amanhã e sábado no Santuário Nacional

Cerca de 50 mil fiéis são esperados na 11ª Romaria do Terço dos Homens, que acontece nesta sexta e sábado, 15 e 16 de fevereiro, no Santuário Nacional de Aparecida, com o tema “Terço dos Homens: não basta rezar, é preciso agir”.

Os participantes

Os fiéis que participam são homens do Brasil inteiro, que, uma vez por semana ou a cada quinze dias, se reúnem nas suas paróquias para rezar o terço em grupos masculinos, a fim de compartilharem a espiritualidade mariana e pedirem a intercessão de Nossa Senhora para se tornarem cada vez melhores como pais de família, maridos, homens solteiros, profissionais, cidadãos – bem como para rezarem pelas suas esposas, filhos, pais, familiares, amigos, pessoas necessitadas, projetos e demais intenções que ocupam o seu coração.


Afinal, assim como os homens costumam se reunir naturalmente em grupos masculinos para atividades esportivas, recreativas, políticas ou profissionais, também é natural se reunirem para rezar: este é o testemunho que eles se comprometem a legar ao mundo.

Programação

Dia 15, sexta: após a acolhida dos grupos, será celebrada a Missa de abertura às 18h, seguida de procissão pelo Caminho do Rosário, que liga a Basílica ao Porto Itaguaçu, no Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem original de Nossa Senhora Aparecida. De volta à Basílica, eles farão vigília noturna de oração. Os que chegarem durante a madrugada já serão recebidos em pleno ambiente de recolhimento espiritual.


Dia 16, sábado: a Missa campal será celebrada às 7h30 na Tribuna Papa Bento XVI. Às 13h45, o Santo Terço será rezado no Altar Central da Basílica, seguido pela consagração dos homens a Nossa Senhora Aparecida.

Números

As dez edições já realizadas da Romaria do Terço dos Homens vêm experimentando contínuo crescimento da quantidade de participantes. O recorde aconteceu em 2018, com 70 mil peregrinos.

Participação

Embora os grupos de romeiros tenham se inscrito previamente, a participação é aberta e gratuita para todos os fiéis que estiverem no Santuário Nacional durante este fim de semana.

O terço

A oração do terço ou do rosário foi reconhecida pela ciência como um “remédio” não apenas para o alívio da alma, mas até mesmo do corpo.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.