Teto de paróquia desaba em Flexeiras e padre pede doações - Front catolico

Teto de paróquia desaba em Flexeiras e padre pede doações





Desabamento ocorreu na madrugada desta segunda-feira (7) e chovia no momento, mas ninguém se feriu


O teto da igreja católica São Benedito de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana, desabou na madrugada desta segunda-feira (7). Os moradores da região acordaram assustados com o barulho, mas devido ao horário, não havia ninguém no templo. O padre está pedindo doações para reconstruir a paróquia, que é considerada a mais antiga da cidade.


Segundo informações do morador e frequentador da igreja São Benedito José Gemesson Galvão, chovia no momento em que o telhado da igreja desabou, mas não é possível afirmar que foi a tempestade que causou o desabamento, pois a estrutura do teto era antiga. Alguns fiéis, com ajuda de moradores, trabalham na retirada dos destroços e o pároco da cidade, Luiz Rodrigues, foi até Maceió para pedir doações para reforma do teto da antiga matriz.


Gemesson informou que uma nova igreja está sendo construída em outro local, faltando apenas a finalização do piso e do teto. A construção dela será paralisada, porque o foco é a reconstrução da antiga matriz, que ainda realiza cerimônias de casamentos, batizados e missas, por exemplo. Agora, o local está interditado. Doações podem ser realizadas na conta da secretária da paróquia, Maria Aparecida de Lima, pelo Banco do Brasil, agência  11398 e conta corrente 150240.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.