Em um “Resgate da Rosa Vermelha”, os Frades Franciscanos de Nova Jersey foram presos por dar rosas e palavras de encorajamento para as mulheres em uma clínica de aborto.
Na semana passada, na cidade de Trenton, Nova Jersey, irmãos dos Frades Franciscanos da Renovação foram presos em uma clínica de aborto da Planned Parenthood: eles estavam distribuindo rosas vermelhas e palavras de encorajamento em uma manifestação pró-vida.
Dentro da clínica, distribuíam rosas vermelhas com um cartão anexado. O cartão dizia "uma nova vida, por menor que seja, traz a promessa de uma alegria irrepetível", e incluía números de telefone para centros locais de atendimento a grávidas.


Padre Fidelis Moscinski e outros três salvadores de rosas vermelhas participaram, dando às mulheres e casais palavras de encorajamento. Durante esse período, um casal agendado para um aborto se levantou e saiu da clínica.


“Isso foi uma vitória para nós que eles partiram. Eles estavam arquivando a papelada para um aborto. Nós não sabemos se eles vão voltar; Tudo o que podemos dizer é que eles partiram durante o tempo do resgate. Nós fomos muito encorajados por isso. Se não tivéssemos ido lá e o casal não tivesse falado, o bebê provavelmente estaria morto.
Quando a polícia chegou ao local, os quatro se recusaram a sair, continuando conversando ou sentados no chão, orando em silêncio e cantando hinos. Envolvendo-se em "desobediência civil" eles disseram:
“Não podemos sair. Crianças não nascidas inocentes estão prestes a serem mortas e optamos por ficar com elas. ”
O comparecimento, mas não foi preso, foi o Rev. Stephen Imbarrato, que disse em um comunicado que:


“Vamos para os lugares onde os nascituros morrem e estendemos ajuda às mães. Se essa ajuda for recusada, não deixaremos os centros de aborto, mas permaneceremos solidários com as vítimas indefesas, oprimidas pela injustiça do aborto ”.
A sociedade pró-vida diz que um “Resgate da Rosa Vermelha” tem dois objetivos:
“1. Oferecer ajuda e palavras de encorajamento às mães, persuadi-las a abandonar sua decisão de aborto e
2. Oferecer um ato amoroso de defesa em favor dos não-nascidos prestes a serem abortados - para que eles permaneçam no momento de seu abandono.
Você pode ler a declaração oficial dos Frades Franciscanos da Renovação sobre “Resgates da Rosa Vermelha” aqui .