Noite de terror:Homem ataca quatro capelas no Ceará destrói imagens e profana sacrário - Front catolico

Noite de terror:Homem ataca quatro capelas no Ceará destrói imagens e profana sacrário





Quatro capelas da Paróquia Bom Jesus Piedoso, na Diocese de Iguatu (CE), foram alvos de vandalismo na madrugada do dia 3 de janeiro, sendo que em uma delas ocorreu a profanação do Santíssimo Sacramento.


O caso, segundo a Diocese cearense, foi cometido por um homem de 36 anos, que sofre de esquizofrenia.
Os ataques teriam iniciado por volta das 23h30 do dia 2 de janeiro e se estendido pela madrugada. Foram danificadas as capelas situadas em Angicos, Carnaubinha do Faé e Paus de Leite do Faé, situadas em Quixelô, no distrito de Santo Antônio e em Acopiara, todas pertencentes à Paróquia Bom Jesus Piedoso.


Foto: Luís Sucupira – Diocese de Iguatu
Durante o ataque aos templos, portas foram arrombadas, imagens destruídas, aparelhos de som depredados e bancos foram quebrados.
Das quatro capelas, a de São Francisco, no distrito de Santo Antônio, o sacrário, que havia reservas Eucarísticas, foi profanado. Já na comunidade de Angicos, o sujeito conseguiu danificar apenas a parte externa.
Foto: Luís Sucupira – Diocese de Iguatu
O homem foi identificado e preso pela manhã, sendo encaminhado para tratamento psiquiátrico.


A Diocese de Iguatu informou ter registrado Boletim de Ocorrência e as capelas foram lacradas para preservar o interior para a perícia da Polícia Civil. Além disso, solicitou que as comunidades atingidas listassem as perdas para que se possa avaliar o prejuízo.
Foto: Luís Sucupira – Diocese de Iguatu
O Bispo Diocesano, Dom Edson de Castro Homem, disse estar “plenamente triste por essa ofensa que foi feita a Jesus”.
“Através da Igreja de Iguatu, da qual sou bispo e, portanto, responsável, manifesto meu repúdio a esse gesto que é totalmente reprovável”, expressou o Prelado, que se encontra em viagem ao Rio de Janeiro.


Dom Edson pediu que todos “evitem, neste momento, a contenda e o espírito de discussão”. “Precisamos ter grande solidariedade, compaixão e oração. É necessário mostrar que somos cristãos de verdade, ainda que com o coração sangrando de dor”, expressou.
Por sua vez, o pároco, Padre João Teixeira, exortou o “povo de Deus” a ficar “tranquilo, porque as providências vão ser tomadas de acordo com a justiça”.
Assim que o Bispo retornar para a Diocese de Iguatu, será marcado um ato de desagravo, sobretudo na capela do distrito de Santo Antônio, onde se deu a profanação.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.