Corpo de padre encontrado morte em casa paroquial será doado para pesquisas
Entrega cumpre desejo expressado em vida por Gerônimo Dantas Ferreira, 41 anos, que atuava na paróquia da cidade
Vigário
paroquial da cidade Santa Cruz, Gerônimo Dantas Pereira foi encontrado
morto na noite de sábado (29). A causa da morte será constatada após
resultado da perícia do Itep, mas há suspeita de infarto. Foto: Diocese
de Mossoró
A Arquidiocese de Natal divulgou nota informando a vontade do padre e que, antes de ser entregue à universidade, o corpo do sacerdote será velado a partir das 14h desta segunda-feira (31) na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, onde também será celebrada uma missa, às 15h, pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
Gerônimo Dantas nasceu no dia 31 de janeiro de 1977, na município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, e foi ordenado sacerdote em 19 de setembro de 2007. Depois de sua ordenação, desempenhou atividades ministeriais na Arquidiocese de Natal e na Diocese de Mossoró. Atuava desde 2016 como vigário da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.
O padre foi encontrado morto na casa paroquial da Igreja de Santa Rita de Cássia. Ainda não é conhecida a causa da morte, mas há suspeitas de que tenha sido infarto. Somente o resultado do laudo pericial do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep-RN) irá constatar a causa do óbito. “Rendemos nossa gratidão à Trindade Santa, pela vida e ministério do padre Gerônimo, e suplicamos ao Pai, pelo Filho, no Espírito Santo, que receba este sacerdote na eternidade feliz, onde a Igreja, esposa do Cordeiro, eternamente celebrará a vitória sobre a morte”, destacou a Arquidiocese de Natal em nota.
Leave a Comment