Ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas - Front catolico

Ministro de Bolsonaro quer limitar venda de bebidas alcoólicas









Mesmo antes de assumir, o futuro ministro da Cidadania do presidente eleito Jair Bolsonaro, Osmar Terra, já tem uma proposta que pode desagradar muitos brasileiros: ele pensa em limitar a venda de bebidas alcoólicas no país. Segundo Terra, que visitou países como a Islândia, de onde tirou a ideia, por exemplo, a intenção é impor um horário limite a bares e restaurantes, com o objetivo de diminuir a violência.
“Claro que é uma realidade bem diferente. Mas aqui, por exemplo, se reduzir o horário de venda de bebidas alcoólicas em restaurante, em bar, é uma coisa que se pode pensar”, disse o ministro em entrevista ao jornal O Globo nessa quinta-feira (20).

A ideia de Terra, que segundo o próprio já foi apresentada a Jair Bolsonaro, seria a adoção de ações conjuntas com outros ministérios com o objetivo de melhorar a segurança pública no país. “Podemos fazer (o limite no horário de venda de bebidas) junto com o Moro, na Justiça, uma política de redução da violência”, continuou.
Ex-ministro de Temer, Terra diz ter estudado programas de outros países voltados para a diminuição do consumo de drogas, e constatou que aqueles com esportes, música e dança têm dado resultado. “Ele (programa) mantém o pessoal permanentemente ocupado”, completou



Exemplo bem-sucedido
Desde 2004, é vedada a venda de bebidas alcoólicas em “bares ou similares” após as 23h em Diadema.

O município passou a registrar números melhores de violência desde o decreto.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.