LUTO:Morre padre Stefano Bertaina,o mais velho sacerdote católico de SG - Front catolico

LUTO:Morre padre Stefano Bertaina,o mais velho sacerdote católico de SG

Padre foi responsável pela construção da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Mutuá


Faleceu neste sábado (8), aos 98 anos, o padre Stefano Bertaina, sacerdote que ajudou a construir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Mutuá, em São Gonçalo, e por lá atuou por 41 anos.

Segundo informações, ele estava internado no Hospital e Clínica São Gonçalo após uma cirurgia no  intestino, quando veio a falecer após complicações.

O corpo do pároco foi velado no sábado (8), na Paróquia do Sagrado Coração, onde foram realizadas, também, as missas de corpo presente às 7h, 9h45 e 15h deste domingo (9).



O sepultamento aconteceu logo após a missa das 15h, no Cemitério São Gonçalo, no bairro Camarão. Cerca de 500 pessoas, entre fiéis e amigos, estiveram presentes.

Nascido em 9 de março de 1920, em Boschetti, na Itália, padre Stefano Bertaina ingressou aos 11 anos no seminário, onde permaneceu até ser ordenado. Em 1955, foi enviado como padre missionário para o Brasil, trabalhando na Amazônia, com a população ribeirinha.



Em 1961, foi transferido para o  Rio de Janeiro, especificamente para o Mutuá, onde havia uma pequena capela com  poucos fiéis. Foi quando trabalhou, então, para a construção da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Ali permaneceu até 2002, trabalhando sempre junto à comunidade.

Aos 82 anos, foi afastado da Paróquia, devido à  idade,  e permaneceu com a Capela Nossa Senhora de Fátima, no Mutuapira, também construída por ele, onde costumava celebrar a Santa Missa, aos domingos, às 9h e às 16h.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.