ACHO QUE FIZERAM MACUMBA PRA MIM,O QUE DEVO FAZER?? - Front catolico

ACHO QUE FIZERAM MACUMBA PRA MIM,O QUE DEVO FAZER??





O pior caminho é recorrer a centros ou terreiros para desfazer o trabalho. Primeiro porque demonstra pouca fé em Nosso Senhor, e segundo, porque corre o grande risco de tornar-se escravizado por tais coisas.

A solução é andar na graça de Deus: confissão e comunhão frequente, ojeriza radical contra o pecado e vivência diária das três virtudes cardeais: fé, esperança e Caridade. Santa Teresinha dizia que uma alma em estado de graça é temida pelo demônio como ao próprio Deus.



Todos os sacerdotes sérios que atuam no exercício da oração de libertação fazem questão de ressaltar que não se trata de prática mágica, supersticiosa ou coisa que o valha, como alguns e alguma seitas querem fazer. E ressaltam que mais importante que isso é buscar uma vida de contrição, acesso aos Sacramentos e fuga do pecado.

A oração produz um efeito extraordinário, podendo mesmo curar doenças, como já está provado.


Apesar do que diz a literatura em geral, especialmente a hinduísta, somente a oração cristã pode produzir os que assim seriam considerados efeitos extraordinários. A oração cristã é mais profunda, permite uma comunhão mais significativa com Deus. O próprio Jesus Cristo recomenda a perseverança e até mesmo a importunação na oração, ensinando inclusive que “Tudo o que pedirdes em meu nome eu o farei para que o Pai seja glorificado no Filho”.

Recentemente, o Papa Francisco aconselhou que “Todos nós devemos ser corajosos na oração, desafiando Jesus”...



Segundo o padre Fortea, exorcista, o primeiro prejudicado pelo malefício será quem invocou o demônio para fazer o mal. Nunca se invoca o demônio em vão. O único remédio é o seguinte:

1) Rezar um mistério do Rosário;

2) Ler o Evangelho durante cinco dias;

3) Falar com Deus sinceramente alguns instantes;

4) Ir à Missa ( Dominical ou com mais frequência);

5) Colocar um crucifixo Bento em casa;

6) Colocar uma Imagem Benta da Virgem Maria;

7) Abençoar-se com Água Benta, uma vez ao dia.           

Se após isso tudo,não cessar, pode ser um sinal de que está sendo realmente provocado por um malefício. Procure um sacerdote de preferência um exorcista, e pede-se uma oração pra saber e outra para libertar.



A Igreja deixa claro que o estado de graça do fiel, a busca sincera pelos sacramentos e o alimento diário das três virtudes teologais são os meios mais seguros contra as ciladas do inimigo. O que São Paulo ensina? “Portanto, tomai toda a armadura de Deus,  para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6, 13-17).
Esse é o caminho segundo a Revelação. O dia a dia prático, além desses, podem mostrar outros. O referido sacerdote apenas partilhou a sua experiência pastoral.



Serve qualquer objeto bento. Porque? Porque eles se tornam um sacramental. Os demônios reconhecem objetos bentos e água benta e isso realmente protege contra muitas coisas. Não é superstição, é fé. Sabemos que os demônios agem onde eles atuam, por isso devemos ter cuidado com locais que possam estar “infestados”, objetos, roupas, comidas ( sim!), etc.

O falecido Pe. Rufus, sacerdote exorcista Indiano, que esteve na Canção Nova várias vezes, deu um testemunho certa vez, dizendo que uma mulher recebeu um demônio que estava hospedado em uma árvore no meio da rua. Ela simplesmente passou embaixo e havia alguma "brecha" espiritual nela. Ele entrou a ela ficou muito mal precisando de exorcismo. Nem todos conseguem entender ou aceitar isso, mas é assim.





Sempre houve nas famílias católicas um piedoso costume de manter água benta em casa, convidar o sacerdote para abençoar o lar, objetos, roupas, etc.etc. Isso demonstrava a fé das pessoas na intercessão da Igreja e na unção do sacerdote, tornando em nome de Cristo, simples objetos em sacramentais.

Isso se perdeu. Mas na verdade, isso se transferiu da fé em Cristo para a superstição, a idolatria, o medo, as “mandingas”, o espiritismo, etc. Chesterton já dizia: “Quem não acredita em Deus, na verdade não crê em nada, na verdade acredita em tudo!”



O demônio pode matar alguém diretamente, desde que Deus o permita. Um demônio matou os esposos de Sara (Tobias 3,8), e Satanás, os filhos de Jó. Santa Teresa de Ávila, no Livro da Vida, conta que ficou quase dois anos sem rezar porque nesses momentos ela era terrivelmente assediada pelo diabo, até que ela perdeu completamente o medo dele e retomou a sua vida de oração.



Que o demônio existe é fato, mas é preciso ter a convicção de que Deus é mais forte e nos livra do mal quando confiamos Nele.


Não podemos nos esquecer que a Verdade é uma pessoa, Nosso Senhor Jesus Cristo. E que a Verdade, que é Ele, é Verdade em toda a existência. No céu, na terra, nos infernos, nos confins do universo, etc. O falecido prof. Fedeli, da Montfort, sempre falava de modo radical sobre a verdade ( Cristo e sua Igreja) e a mentira ( após o advento de Cristo, todas as outras religiões).

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO
Esta Oração deve ser feita num ambiente que seja propício a Oração e de preferência sem interrupções.
Esta Oração tem aprovação Eclesiástica, e você pode rezar individualmente ou por outras pessoas.Livrai-nos do Mal” (Mt 6,13)
O Senhor Jesus na última petição do Pai-Nosso exorta todos os seus discípulos a pedir continuamente ao Pai do Céu a libertação do Mal. Explicando o sentido desta última petição da oração do Senhor o Catecismo da Igreja Católica afirma que «nesta petição, o Mal não é uma abstração, mas designa uma pessoa, Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe a Deus. O “Diabo” (“dia-bolos”) é aquele que “se atravessa” no desígnio de Deus e na sua “obra de salvação” realizada em Cristo» (n. 2851). «Ao pedirmos para sermos libertados do Maligno, pedimos igualmente para sermos livres de todos os males, presentes, passados e futuros, dos quais ele é autor e instigador» (n. 2854).


Esta oração de libertação que se segue pede ao nosso Pai do Céu a libertação do Maligno e de todos os males dos quais ele é o autor e instigador. Pode ser rezada pedindo a Deus a libertação do influxo diabólico para si próprio ou intercedendo por uma outra pessoa.
Iniciemos:
Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
R. Amém.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso refugio contra as maldades e as ciladas do Demônio. Instantemente Vos pedimos, e vós óh principe da Milícia Celeste, precipitai no Inferno a Satanás e a todos os espíritos Malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Leitura do Livro do Deuteronômio (Dt 18,9-12)
“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquele terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações.
Palavra do Senhor.
R. Graças a Deus.
Salmo 105 (106), 34-40
Refrão:Pela Vossa infinita misericórdia, salvai-nos Senhor.
“Não exterminaram os povos,
como o Senhor lhe tinha mandado,
mas misturaram-se com os pagãos
e imitaram os seus costumes.
Prestaram culto aos seus ídolos
que foram para eles uma armadilha.
E imolaram seus filhos
e suas filhas aos demónios.
Derramaram sangue inocente
o sangue de seus filhos e filhas,
que imolaram aos ídolos de Canãa,
e o país ficou manchado de sangue.
Contaminaram-se com as suas próprias obras,
prostituíram-se com seus crimes.
Por isso a ira do Senhor se inflamou
contra o seu povo.”
Leitura do Evangelho de São Marcos (Mc 16,15-20):
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.”
Palavra da salvação.
R. Glória a Vós Senhor.
N. : Renuncias a satanás e a todos os seus anjos?
R. Sim, renuncio.
Renuncias a todas as suas incitações ao pecado e à rebelião contra Deus?
R. Sim, renuncio.
Renuncias a todas as suas seduções: à magia, à feitiçaria, à bruxaria, à astrologia, à adivinhação, à invocação dos mortos, ao espiritismo, à idolatria, aos cultos satânicos, à música satânica, à superstição e a todas as formas de ocultismo?
R. Sim, renuncio.
Crês em Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra?
R. Sim, creio.
Crês em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que nasceu da Virgem Maria, padeceu e foi sepultado, ressuscitou dos mortos, está sentado à direita do Pai e virá de novo para julgar os vivos e o mortos?
R. Sim, creio.
Crês no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna?
R. Sim, creio.
Esta é a nossa fé. Esta é a fé da Igreja, que nos gloriamos de professar, em Jesus Cristo, Nosso Senhor.
R. Amém
Fiéis aos ensinamentos do Salvador ousamos dizer:
Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa Vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do Mal.
Livrai-nos de todo Mal e de toda a perturbação diabólica, Vós que pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, vosso amado Filho, nos libertastes do poder das trevas e da morte e nos transferiste para o vosso Reino de luz e santidade, libertai agora este nosso irmão N. de todo o domínio e ligação com satanás e os seus anjos. Libertai-o de todas as forças do Mal, esmagai-as, destruí-as, para que o N. possa ficar bom e viver segundo a vossa santíssima Vontade.
Libertai-o de todos os malefícios, das bruxarias, da magia negra, das missas negras, dos feitiços, das maldições, do mau-olhado, dos ritos satânicos, dos cultos satânicos, das consagrações a Satanás. Destrui qualquer ligação com Satanás e com todas as pessoas ligadas a Satanás, vivas ou defuntas. Libertai-o de toda a infestação diabólica, de toda a possessão diabólica, de toda a obsessão diabólica, e de tudo aquilo que é pecado ou consequência do pecado. Destrui todos estes males no inferno para que nunca mais atormentem o N. nem nenhuma outra criatura no mundo. Deus Pai todo-poderoso, peço-Vos, em nome de Jesus Cristo Salvador e pela intercessão da Virgem Imaculada que ordeneis a todos os espíritos imundos, a todas as presenças que atormentam o N., a deixá-lo imediatamente, a deixá-lo definitivamente e a ir para o inferno eterno, encadeados por São Miguel Arcanjo, por São Gabriel, por São Rafael, pelos nossos Anjos da Guarda, esmagados debaixo do calcanhar da Santíssima Virgem Maria nossa Mãe Imaculada.
Vós que criastes o homem à vossa imagem e semelhança na santidade e na justiça, e depois do pecado não o abandonastes, antes com sábia providência cuidastes da sua salvação pelo mistério da encarnação, paixão, morte e ressurreição do vosso muito amado Filho, salvai este vosso servo e libertai-o do Mal e da escravidão do inimigo; afastai dele o espírito de mentira, soberba, luxúria, avareza, ira, inveja, gula, preguiça e de toda a espécie de maldade. Recebei-o no vosso Reino, abri o seu coração para entender o vosso Evangelho, para que viva sempre como filho da luz, dê testemunho da verdade e pratique obras de caridade segundo os vossos mandamentos. Com o sopro da Vossa boca expulsai, Senhor, os espíritos malignos: ordenai que se retirem porque chegou o vosso Reino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
R. Amém
O Senhor te livre de todo o mal, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
R. Amém
Bendigamos ao Senhor.
R. Damos graças a Deus.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.