Padre da um alerta: Cuidado para não atacar uma obra do Espírito Santo

Por outro lado, é triste ver que há uma verdadeira guerra em muitos lugares, uma perseguição aberta de certos membros do clero, inclusive, contra esse jovens.
O estranho está no fato de existir uma perseguição vinda de dentro da Igreja com relação a esses jovens; porque resolvem se vestirem e se comportarem de forma mais pura e casta, se aproximar do sacramento com mais piedade.
Uma resistência sem sentido contra esses jovens que trazem uma cruz na mão, a menina que quer usar saia, resistência a comunhão de joelhos. Uma resistência a tal ponto de querer proibir sinais externos de piedade como correntes da consagração, ou o véu que é tradição antiquíssima da Igreja ( o véu não é obrigatório, mas também não é proibido). O fato é: Por que ir contra a piedade? Por que atacar a piedade? Qual o problema de querer ser santo? Qual o problema de querer seguir a Tradição da Igreja?
Muito cuidado para não estar atacando uma obra do Espírito Santo, para não estar enfrentando de frente o próprio Espírito de Deus que está santificando os jovens.
Leave a Comment