Edir Macedo diz que torce para que católicos conheçam seu deus






Edir Macedo, líder da Universal do Reino de Deus, foi perguntado pelo jornalista Roberto Cabrini sobre seu relacionamento com a Igreja Católica, de modo particular, sob a direção do Papa Francisco. De modo enfático Macedo declarou:



“Zero! Não tenho nenhum contato com eles e eles não tem nenhum contato conosco. Não sentamos na mesma mesa. Cabrini instiga – Isso é definitivo? – Macedo conclui: É definitivo. Nós não comungamos a mesma fé. Como pessoas, como seres humanos, nós torcemos para que eles venham conhecer o deus que nos conhecemos. Mas, como religiosos, respeitamos mas não aceitamos aquela filosofia.”


Ainda falando sobre temas ligados a Igreja Católica, Cabrini perguntou sobre a posição dele em relação ao famoso chute a imagem de Nossa Senhora Aparecida,  feito na Universal em 1995:
O chute na santa… foi… eu vou falar e não sei se vocês (equipe do SBT) vão colocar. É um chute no estomago para não dizer um lugar mais baixo. Aquele chute foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da igreja Universal porque não é o nosso estilo agredir religião de ninguém. Nós temos a liberdade de crer na palavra de Deus e nós exigimos respeito para conosco. Ora, se nós exigimos respeito para com nossa crença, para com nossa fé, nós temos que ter respeito para com a crença alheia.
Cabrini questionou Macedo sobre a sua prisão, acusado de charlatanismo, em 1992. Foi a oportunidade para o líder da Universal mais uma vez dizer que os culpados foram a Igreja Católica e a Rede Globo. “Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica”.

Sobre as muitas acusações que recebe, fez piada: “A Igreja Universal é que nem omelete. Quanto mais se bate, mais ela cresce”.


A entrevista, que foi claramente um tributo, tem sido muito criticada por sofrer censuras até mesmo do Silvio Santos.

Segundo o UOL celebridades, Silvio Santos cuidou pessoalmente para que Macedo fosse lisonjeado. A matéria é uma forma de retribuição do dono do SBT a Macedo por causa de uma grande reportagem que a Record apresentou sobre Silvio quando este fez 80 anos (há quatro anos atrás). Fonte: FidesPress

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

Morreu nessa quarta aos 54 anos de covid-19 padre da Paróquia São João Batista

LUTO:Faleceu na madrugada dessa quarta padre da paróquia Nossa Senhora,vítima de covid-19