Após provarem que não cometeram abusos sexuais,2 padres são restituidos ao sacerdocio - Front catolico

Após provarem que não cometeram abusos sexuais,2 padres são restituidos ao sacerdocio







O Administrador Apostólico da Diocese de Rancagua (Chile), Dom Fernando Ramos, restituiu dois padres aos seus deveres pastorais depois que as investigações canônicas anteriores realizadas mostraram que as alegações de abuso sexual "não são confiáveis".
Estes são os presbíteros Hugo Yáñez Canales e Sergio Farías, que estavam sob investigação do caso "La Cofradía" ou " La Familia ", que envolve uma rede de padres que teriam se envolvido em comportamentos sexuais impróprios e possíveis abusos.





 
Conforme relatado pela diocese em 31 de outubro, a restituição dos padres "foi adotada após o encerramento das investigações canônicas anteriores a ambos, o resultado foi que as queixas recebidas nesses casos não são credíveis.


Padre Farías foi reintegrado como pároco da paróquia de Nossa Senhora da Mercês de Coltauco em 30 de outubro, enquanto o padre Hugo Yáñez voltou a exercer a função de vigário paroquial da paróquia de San Agustín de Rancagua em 31 de outubro.

Da mesma forma, foi relatado que "investigações anteriores sobre as outras causas de sacerdotes relatados na diocese continuam a ser realizadas".
Esta restituição soma-se à restituição feita em 18 de outubro com os padres Aquiles Correa Reyes e Gino Bonomo Ugarte, depois que as investigações também mostraram que os fatos denunciados não eram críveis.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.