Comunidade Bethânia inaugura Memorial Pe Léo - Front catolico

Comunidade Bethânia inaugura Memorial Pe Léo








Na sexta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, a Comunidade Bethânia abre as portas do Centro Cultural Memorial Pe Léo, em Lorena (SP). O espaço que fica localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, possui uma capela com arquitetura moderna, e o ambiente com toda a história de vida do fundador. 
O Memorial será aberto ao público a partir das 9h fechando para o almoço e retorno às 14h. E, às 19h haverá o EvangelizaShow: Viva a Vida, a morte não é o fim. 


O vice-presidente da Comunidade Bethânia, Padre Lúcio Tardivo explica que a ideia da construção do Memorial em Lorena (SP) é um sonho antigo. “A Comunidade pensa há um bom tempo em manter naquele município todo acervo audiovisual, onde as pessoas possam interagir, com objetivo de preservar a memória do Padre Léo evangelizador”.
Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de que a Comunidade Bethânia já possui um recanto, e por ficar mais próximo de Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova. “Lá foi onde Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e da pregação. Então é um lugar de referência”, diz Padre Lúcio.


Manter viva a memória de Padre Léo tem muita importância, pois ainda hoje, depois de 12 anos de falecimento, a rede Canção Nova permanece exibindo o seu programa de evangelização, o qual tem uma audiência muito grande. 
Projetos futuros
Para 2019, padre Lúcio revela que a Comunidade Bethânia já possui projetos para desenvolver com as escolas dos municípios da região. “Pretendemos iniciar um trabalho de prevenção contra as drogas com as escolas, com palestras e pregações”.
Além disso, o Centro Cultural Memorial Pe Léo também possui a Loja Bethânia com produtos exclusivos da Comunidade, bem como livros do Pe Léo, terços e objetos religiosos. 


Horário de funcionamento
O Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) funcionará de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. O espaço acolherá caravanas e peregrinações que estarão a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e da Canção Nova, em Cachoeira Paulista. 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.