Estudantes da Argentina retiram crucifixos e imagens da Virgem das escolas - Front catolico

Estudantes da Argentina retiram crucifixos e imagens da Virgem das escolas







 Estudantes de Buenos Aires, Corboda e Mendoza, na Argentina, removeram crucifixos e cobriram imagens da Virgem Maria de escolas públicas [vídeo abaixo].

A decisão reforça no país o movimento pela separação entre o Estado e a Igreja que foi deflagrado pelo debate pela legalização do aborto.


Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Nacional de Córdoba (UNC), na Argentina, retiraram a imagem da Virgem Maria, que estava na entrada do edifício, e a substituíram por um lenço verde da campanha do aborto.

 Além disso, os alunos colocaram um lenço laranja, símbolo da campanha da separação entre a Igreja e o Estado. Tudo isso aos gritos de "Igreja, Estado, assuntos separados".



O fato ocorreu na segunda-feira, 27 de agosto, durante a assembleia interclaustros, quando os estudantes resolveram retirar todas as imagens religiosas do local.
A imagem da Virgem Maria foi levada a uma delegacia até que se determine a sua realocação, enquanto os estudantes que a retiraram foram denunciados ante a Justiça pelo decano da Faculdade.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.