Padre Fábio de Melo se reune com pastor e pai de santo para reconstruir terreiro de Candomblé - Front catolico

Padre Fábio de Melo se reune com pastor e pai de santo para reconstruir terreiro de Candomblé




Kleber Lucas, Babalaô e padre Fábio de Melo (Agência O DIA/Gabriel Sobreira)
O cantor gospel Kleber Lucas esteve presente no encontro entre o padre Fábio de Melo, e o babalaô Ivanir dos Santos, na manhã deste Domingo (08), na Barra da Tijuca, bairro nobre do Rio de Janeiro.
Kleber é amigo pessoal do padre, que inclusive já ministrou em sua igreja, a Batista Soul, algumas vezes. O cantor gospel também tem uma amizade com o Ivanir, desde que Kleber Lucas foi hostilizado por evangélicos por participar da reinauguração de um terreiro de Candomblé, eles estreitaram a amizade.


Por tanto, amigo dos dois, foi Kleber Lucas quem aproximou os religiosos, à pedido do padre. Fábio de Melo queria se desculpar pessoalmente com o babalaô, por uma brincadeira que fez durante uma homilia. O padre brincou ao se referir a macumba e elementos como; Farofa e galinha preta.
Depois que o vídeo em que o padre fez a tal brincadeira cai na internet, ele passou a ser criticado por pessoas ligadas a religiões de matrizes africanas.
+ Como Kleber Lucas deixou o mundo gospel para trás e cresceu ainda mais
As acusações foram de que o padre estava sendo intolerante e preconceituoso.
Diante da forma como a opinião pública se voltou contra ele, Fábio de Melo não viu outra alternativa a não ser, se desculpar com Ivanir pessoalmente, e Kleber Lucas acabou fazendo a ponte entre ambos.


Como uma espécie de prova de boa fé, os religiosos se uniram para ajudar a reconstruir um terreiro que teria sido destruído em Nova Iguaçú, por intolerância.
Depois do encontro, eles seguiram até o local do terreiro, onde se encontrariam com Sergio Malafaia D’Ogum, proprietário do terreiro, afim de definir a melhor forma de ajudarem na reconstrução.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.