Padre da emprego a moradores de rua - Front catolico

Padre da emprego a moradores de rua



Em Detroit, Padre Marko Djonovic trabalha junto a pessoas em situação de rua para limpar a cidade, ajudando-as no que for possível

Muitas pessoas em situação de rua já começam a reconhecer o carro do Padre Marko Djonovic. Quando ele chega com seu amigo Marcus Cobb, diversos deles recebem uma proposta de trabalho por algumas horas, em troca de almoço e algum dinheiro.
Em parceria com a administração da cidade de Detroit, pessoas em situação de rua voluntariamente trabalham para limpar estacionamentos e vias públicas. “Eles querem trabalhar. E há uma grande necessidade na cidade de Detroit”, explicou o Sacerdote.


Padre Marko é parte de uma nova congregação do Oratório de São Filipe Neri, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Marcus Cobb acredita que a iniciativa tem sido bem recebida pelas pessoas em situação de rua, porque “dá a elas algo pelo qual esperar e uma chance de retribuir e voltar à sociedade”


Todo o trabalho termina com o almoço e com uma reflexão sobre uma leitura da Bíblia. O Sacerdote e Marcus Cobb também lhes distribuem orações e procuram ajudá-los na medida do possível, colocando-os em contato com atendimento médico quando necessário, ou com outros serviços de que precisam.
Padre Marko financia o projeto com o seu próprio dinheiro e com as doações que recebe.
Fonte: CNA

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.