Os muitos nomes de Satanás e seus significados - Front catolico

Os muitos nomes de Satanás e seus significados





O diabo está nos detalhes

Frequentemente, nós usamos vários nomes para nos referirmos a Satanás. Mas, será que sabemos o que esses nomes significam e por que os usamos?

A verdade é que, na maior parte das vezes, usamos os nomes que encontramos nas escrituras. Porém, estas expressões também têm uma história etimológica que nos ajuda a entender quem é Satanás e qual é a missão dele na Terra.

Veja abaixo os significados de alguns desses nomes.



SATANÁS: inimigo ou acusador. "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12:10).



DIABO: o que separa e afasta. "Os que estão à beira do caminho são aqueles que ouvem; mas depois vem o diabo e lhes tira a palavra do coração, para que não creiam nem se salvem" (Lucas 8:12).



DEMÔNIO: espírito do mal. "Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino que, daquele momento em diante, ficou curado” (Mateus 17:18).





LÚCIFER: portador da luz ou astro brilhante (antes da sua queda). "Então! Caíste dos céus, astro brilhante, filho da aurora! Então! Foste abatido por terra, tu que prostravas as nações!” (Isaías 14:12).
Gustave Doré - Domínio Público



Destruidor – que em hebraico é Abadom e em grego é Apoliom – Apocalipse 9:11

Belzebu – significa rei das moscas – Mateus 12:24

Belial – significa imprestável – 2 Coríntios 6:15

Inimigo – ele nunca está do nosso lado –


Fonte: www.aleteia.org
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.