Médicos se manifestam contra o aborto pelas redes sociais - Front catolico

Médicos se manifestam contra o aborto pelas redes sociais




Juramento feito pelos formandos de medicina é lembrado como forma de preservação da vida



O grupo “Médicos pela Vida Brasil” que faz parte de um movimento civil apartidário, postou um vídeo em sua página do Facebook em favor da vida.
A manifestação contra o aborto foi feita através de uma declaração baseada no “Juramento de Hipócrates”, texto escrito no quinto século antes de Cristo.
O juramento é conhecido por ser recitado no dia solene de formatura de todos os formandos da área de medicina.
“Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, declaram em sua fanpage.

Argumentos reais



“Há 2500 anos, não havia estetoscópio nem ultrassom, mas já se sabia que a medicina existia para salvar vidas, e o aborto para matar. E isso não mudou”, declarou a ginecologista obstetra, Carolina Delage.
“O aborto nunca desengravidou, apenas criou mães e pais vivos de filhos mortos. O alívio pode durar alguns instantes, mas as sequelas físicas e psíquicas podem permanecer para sempre”, defendeu o psiquiatra Rafael Augusto Teixeira de Souza.
“Por isso, a medicina que defende a mulher, é a medicina que não exclui a vida que a mulher leva no seu ventre”, alertou Isabel Pereira Costa, que faz residência em medicina da família.

Médicos contra o aborto



Uma parte do texto diz “a ninguém darei droga mortífera e nem a aconselharei; do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.
O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto, além de mostrar o posicionamento dos médicos de forma a honrar o juramento que um dia fizeram cada um de acordo com sua fé.
O vídeo está circulando nas redes sociais e páginas de grupos pró-vida, como forma de protesto contra o aborto e apoio àqueles que estão se manifestando pelas ruas, nos últimos meses.
“Aborto é retrocesso, é ilusão. A solução está na vida. Queremos as duas vidas. Queremos todas as vidas. #MédicospelaVida”, finaliza o vídeo.
Assista!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.