Imagem de São Pedro é alvo de vandalismo em Conceição da Barra - Front catolico

Imagem de São Pedro é alvo de vandalismo em Conceição da Barra





A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (31), o homem acusado de destruir a imagem de São Pedro, padroeiro dos pescadores, que ficava na Praça de São Pedro, próximo à feira livre de Conceição da Barra. Gestor de Segurança e Defesa Civil do Município, Jalmas Ferreira Greis afirmou à Rede TC que o homem foi detido por volta das 13h, na região do Cais, nas proximidades da Casa da Cultura. Segundo o gestor, o homem foi reconhecido por testemunhas e possui todas as características de ser usuário de drogas.

“A sociedade deixa passar em branco certas coisas que ela deveria prestar muita atenção. Esse monte de pessoas que usam drogas, que ficam pelas periferias da cidade, umas têm famílias, outras não. A família não domina mais e a sociedade ignora e dá nisso. Pelas características dele, é altamente usuário de drogas, não fala coisa com coisa, a polícia perguntou para ele porque quebrou a imagem ele fica dando desculpas, como um cara que não tem noção do que está falando.
Ele pensa que estava brigando com outro cara” – afirmou Greis. O gestor disse ainda que já fez contato com a Colônia de Pescadores e com a Igreja Católica informando da prisão do acusado. Segundo ele, se nenhuma dessas entidades representar contra o homem, ele deverá ser solto. Jalmas Greis afirmou ainda que o homem é andarilho, morador de Conceição da Barra, e recentemente estava ocupando uma casa abandonada na Bugia.


O gestor afirma também que o homem já tem outras passagens pela polícia. Polícia prende acusado de destruir imagem de São Pedro Por Claudio Caterinque -  a imagem de São Pedro tinha um valor histórico muito grande para os pescadores do Município, inclusive, o dia 29 de junho, dia do padroeiro, é feriado em Conceição da Barra.
“Este fato teve uma repercussão negativa muito grande na Cidade. Foi algo fora do normal”. IGREJA CATÓLICA A Paróquia de Conceição Barra emitiu nota na manhã desta sexta-feira (31) lamentando o que considerou como ataque de vandalismo, desrespeito e intolerância. “Lamentamos com profunda tristeza o ataque de vandalismo, desrespeito e intolerância praticado para com a imagem de São Pedro, um símbolo religioso e cultural de nossa cidade. Que Deus nos defenda e nos faça fortes, a fim de que nossa fé nunca se quebre em pedaços. Rezemos pela conversão deste irmão que assim agiu”.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.