Um padre está dentre um dos sobreviventes de avião que caiu





Testemunha declarou que viu o sacerdote "fazer uma breve oração ao sair do avião"logo após a queda, nesta terça.


O voo Aeroméxico 2431 caiu minutos após decolar do aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no México, rumo à capital do país, com 99 passageiros e 4 tripulantes. 




Informações da imprensa local apontam 12 feridos em estado crítico, mas as redes sociais têm se referido ao acontecimento como “o milagre de Durango” porque, surpreendentemente, todas as 103 pessoas que estavam a bordo sobreviveram à queda do avião e ao incêndio que se iniciou em poucos minutos.
Entre os sobreviventes está um sacerdote católico: o pe. Ezequiel Sánchez, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em Des Plaines, Chicago, nos Estados Unidos.
Uma testemunha que também escapou da morte no acidente relatou que viu o pe. Sánchez “fazer uma breve oração ao sair do avião” logo depois da queda.
Segundo o pe. Manuel Padilla, vice-reitor do santuário de Chicago, o pe. Sánchez “está bem e nos pede que rezemos por ele e pelos outros passageiros que estavam no avião“.
O pe. Ezequiel Sánchez, que sofreu uma fratura no braço e permanece hospitalizado, foi ordenado em 1995. Filho de pais mexicanos imigrantes, naturais de Durango, ele nasceu em Chicago e com frequência representa a comunidade católica local em reportagens e programas de televisão.

queda avião aeromexico
via Aleteia

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba o que são pecados mortais e quais são os mais comuns

O Evangélico que desafiou Nossa Senhora:“Se Maria provar que ela existe, eu me converto ao catolicismo”

Bolsonaro quer obrigar presos a trabalhar, para pagarem as despesas da prisão