Por que os católicos amam tanto o crucifixo? - Front catolico

Por que os católicos amam tanto o crucifixo?



Muitos cristãos não católicos vêem o crucifixo com desprezo. É comum na teologia protestante, especialmente no Protestantismo Evangélico, celebrar o Cristo ressuscitado que é mais comumente representado pela cruz sem a forma de Jesus crucificado. Em outras palavras, uma cruz nua será suficiente.
No entanto, no pensamento católico, a cruz estéril, embora perfeitamente aceitável, não completa a compreensão do que aconteceu naquela primeira sexta-feira santa.

Como católicos, concordamos com todos os cristãos que Deus enviou Seu único Filho, Jesus Cristo, para tirar os pecados do mundo. Ele foi crucificado e morreu para cumprir este dever. O fato de que Cristo sofreu e expirou da pior maneira imaginável serve como uma lição de que nossos pecados não são pequenos. De fato, nossa salvação é o resultado de um sacrifício voluntário pelo próprio Filho de Deus que escolheu a provação porque Ele amou o mundo.
Portanto, a cruz representa a versão "light" da morte e ressurreição de Cristo. No entanto, os católicos não são cristãos "leves" em qualquer sentido da palavra. A tradição católica está mergulhada na plenitude do compromisso. Não procure mais que vocações religiosas para reconhecer isso. Muitos religiosos fazem votos permanentes de pobreza, castidade e obediência e passam a vida inteira em serviço absoluto à Igreja.
Isso não quer dizer que os protestantes nem sempre façam o mesmo, mas na tradição católica tudo é levado a outro nível de disciplina.
Os católicos celebram todo o ministério de Cristo em cada missa, com especial ênfase na Última Ceia, na crucificação e ressurreição de Cristo. A Liturgia da Palavra abrange começa com uma leitura do Antigo Testamento acompanha com um Salmo. Então, uma leitura do Novo Testamento, muitas vezes de uma das muitas cartas dos apóstolos é compartilhada. Finalmente, uma passagem selecionada do Evangelho é lida e compartilha com os paroquianos um ensinamento do próprio Cristo. 
Depois da Liturgia da Palavra, desfrutamos da Liturgia da Eucaristia que envolve a reconstituição da Última Ceia, uma refeição para a qual todos somos chamados a comer o Corpo de Cristo e a beber o Sangue de Cristo, derramou por nós os pecados pode ser perdoado.
Visíveis em todas as igrejas estão as estações da cruz, uma devoção na qual os estágios da crucificação de Cristo são lembrados pela oração. Estas estações quase sempre têm representações artísticas de cenas do evento.
São Paulo também deixou muito claro para os primeiros cristãos que a crucificação em si era parte integrante da devoção cristã. São Paulo mencionou o fato de que Cristo morreu por todos nós (2 Coríntios 5:14). Na Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, ele mencionou que ele pregou sobre "Cristo crucificado" (1 Co 2: 2) para mostrar a importância do ato da crucificação em si.
Há algo sobre o compromisso muito humano de Cristo, todo o conceito de "Tua vontade será feita", que ecoa através do ensino católico. Quer nos lembremos da história de Abraão e Isaac, ou das palavras de Maria, Mãe de Deus que disse: "Que seja feito de acordo com Tua Vontade", o crucifixo nos lembra que a jornada cristã não é tudo arco-íris e nuvens. Envolve um sacrifício muito real. Como Jesus, devemos sacrificar nosso tempo, nosso dinheiro, nosso trabalho e às vezes até nossos corações e vidas, para Cristo, tal é nosso compromisso.
Assim, o crucifixo representa, entre outras coisas, nosso nível de compromisso com Cristo. Sim, acreditamos e confiamos no que vem depois da cruz. Nós acreditamos na ressurreição e que nós também estaremos com Cristo no céu um dia. No entanto, na Terra, devemos fazer sacrifícios para servir ao nosso Deus, nossa família, nosso próximo e nossa nação.
Nós faremos isso.
O crucifixo representa nossa promessa de viver plenamente como cristãos, e nossa vontade de fazer todos os sacrifícios necessários para cumprir as vocações a que Deus chama cada homem, mulher e criança.
Que seja feito de acordo com a tua vontade.
Todo católico deve ter um crucifixo em sua casa, acima de sua cama, ou onde quer que residam, para lembrá-los do compromisso necessário para servir a Deus. Se você precisa de um crucifixo para sua casa, local de trabalho ou para apresentar como um presente especial, 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.