Pastor evangélico que enganava fiéis idosos é preso e desmascarado - Front catolico

Pastor evangélico que enganava fiéis idosos é preso e desmascarado





Em um dos casos, o religioso dopou uma das vítimas com um queijo que continha sonífero. Com ele foram encontrados 13 cartões de crédito pertencentes às suas vítimas



O pastor evangélico Gênesis de Oliveira, de 51 anos, foi detido na tarde desta sexta-feira (03) em Anápolis.
Ele era de Minas Gerais, estava na cidade há sete meses e, de acordo a Polícia Civil, é suspeito de enganar idosos da Igreja Assembleia de Deus.


Ao Mais Goiás, o delegado Daniel Nunes explicou que Gênesis abordava os fiéis com a desculpa de evangelizar e, após adquirir a confiança, inventava desculpas para se apropriar dos cartões de banco.
O número total de pessoas que caíram no golpe ainda sendo levantado. Uma das vítimas chegou a ser presenteada com um queijo batizado com sonífero.
“O idoso o recebeu e, após comer um pedaço, ficou inconsciente. Ao acordar, descobriu que o pastor tinha levado o seu cartão com a senha”, exemplificou o investigador do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri).
Com o pastor foi apreendido, além de mais de 10 cartões, uma bíblia e uma máquina de cartão de crédito, apelidada de ‘máquina de dízimos’.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Em entrevista à TV Anhanguera, o advogado Garibaldo Caetano Amaral disse que tudo isso não passa de um “engano” e que já Gênesis já prestou os devidos depoimentos.
Liberado, ele pode ser indiciado por furto qualificado, roubo e estelionato
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.