Pastor Edir Macedo diz que torce para que católicos conheçam seu deus - Front catolico

Pastor Edir Macedo diz que torce para que católicos conheçam seu deus






Edir Macedo, líder da Universal do Reino de Deus, foi perguntado pelo jornalista Roberto Cabrini sobre seu relacionamento com a Igreja Católica, de modo particular, sob a direção do Papa Francisco. De modo enfático Macedo declarou:

“Zero! Não tenho nenhum contato com eles e eles não tem nenhum contato conosco. Não sentamos na mesma mesa. Cabrini instiga – Isso é definitivo? – Macedo conclui: É definitivo. Nós não comungamos a mesma fé. Como pessoas, como seres humanos, nós torcemos para que eles venham conhecer o deus que nos conhecemos. Mas, como religiosos, respeitamos mas não aceitamos aquela filosofia.”
Ainda falando sobre temas ligados a Igreja Católica, Cabrini perguntou sobre a posição dele em relação ao famoso chute a imagem de Nossa Senhora Aparecida,  feito na Universal em 1995:


O chute na santa… foi… eu vou falar e não sei se vocês (equipe do SBT) vão colocar. É um chute no estomago para não dizer um lugar mais baixo. Aquele chute foi a pior coisa que aconteceu dentro do trabalho da igreja Universal porque não é o nosso estilo agredir religião de ninguém. Nós temos a liberdade de crer na palavra de Deus e nós exigimos respeito para conosco. Ora, se nós exigimos respeito para com nossa crença, para com nossa fé, nós temos que ter respeito para com a crença alheia.
Cabrini questionou Macedo sobre a sua prisão, acusado de charlatanismo, em 1992. Foi a oportunidade para o líder da Universal mais uma vez dizer que os culpados foram a Igreja Católica e a Rede Globo. “Acredito que eu seja o inimigo número um da Igreja Católica”. Sobre as muitas acusações que recebe, fez piada: “A Igreja Universal é que nem omelete. Quanto mais se bate, mais ela cresce”.


A entrevista, que foi claramente um tributo, tem sido muito criticada por sofrer censuras até mesmo do Silvio Santos. Segundo o UOL celebridades, Silvio Santos cuidou pessoalmente para que Macedo fosse lisonjeado. A matéria é uma forma de retribuição do dono do SBT a Macedo por causa de uma grande reportagem que a Record apresentou sobre Silvio quando este fez 80 anos (há quatro anos atrás). Fonte: FidesPress
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.