Padre Fábio de Melo revela como ajudou Simaria a se recuperar de doença - Front catolico

Padre Fábio de Melo revela como ajudou Simaria a se recuperar de doença




Simone & Simaria na gravação de DVD em São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook Simone & Simaria)
Na semana passada, a dupla Simone e Simaria retornou aos palcos em um show especial, marcando a volta de Simaria que se afastou durante meses para tratar de uma tuberculose. O padre Fábio de Melo foi um dos convidados especiais do momento.

Para o programa TV Fama, Fábio de Melo revelou como ajudou a cantora a se recuperar. “A Simaria, eu estive na hora certa porque eu tinha acabado de sair de um discernimento muito parecido, de diminuir a minha agenda, de começar a qualificar um pouco mais a minha vida”, revelou ele, que sofreu com a Síndrome do Pânico.


O padre Fábio de Melo (Foto: Divulgação/Globo)
O padre Fábio de Melo (Foto: Divulgação/Globo)
“As relações pessoais que as vezes ficam muito deixadas de lado por causa do excesso de trabalho e é claro elas vivendo o auge do sucesso, todo reconhecimento, fica difícil dizer não para contratantes, dizer não para o limite dos empresários, e é bom você vê que do outro lado tem carne e osso, tem febre, tem indisposição, mal humor… muito mal humor”, brincou o padre.
ELE AINDA NÃO SE CUROU
Em seu Instagram, ele compartilhou uma tirinha sobre doenças psíquicas, como são minimizadas pela sociedade. O post se tratava de uma história em quadrinhos e o título era: “SE OUTRAS DOENÇAS FOSSEM TRATADAS COMO A DEPRESSÃO“.
“Há um ano eu enfrentei crise do pânico e um quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. Aprendi muito com tudo o que vivi”, desabafou ele. “Tristeza não é doença, mas quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe”, escreveu ele na legenda do post.



Os seguidores refletiram nos comentários sobre o quadrinho. “E quantas vezes ouvi que depressão é preguiça, é falta do que fazer … Triste ver a falta de amor ao próximo, a falta de empatia. As suas colocações sobre depressão e tudo que o Padre teve coragem de expor, foi imensamente importante pra mim e creio que pra muita gente que tem depressão e não conseguia explicar. Obg por nós representar, por nos defender, por nos amar e nos ensinar a se amar. Obg por ser tão cheio do amor de Deus”, escreveu uma internauta.
Outra escreveu seu relato: “Chorei muito ao ver seu relato e confesso que pensei “se ele está tão mais perto de Deus e tem isso, porque eu vou me maldizer?” Tive uma minha pior crise em 2017 e em todos os segundos senti a mão de Deus segurando minha mão direita e me dizendo “calma. Vai passar”. Ele está comigo. E muito obrigada por tornar pública a sua doença. Se é minha frescura, agora pode ser NOSSA frescura”.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.