Padre de 82 anos é agredido por mulher incomodada com som da igreja - Front catolico

Padre de 82 anos é agredido por mulher incomodada com som da igreja






O padre capixaba, Braz Carnielle, de 82 anos, foi agredido, na última terça-feira (02), na Paróquia Santa Bárbara, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro. O padre contou ao Folha Vitória que havia acabado de celebrar uma missa para crianças, por volta das 10h30. Quando iniciou o atendimento ao público, foi abordado por uma mulher, que mora próximo à igreja.
“Algumas pessoas me esperavam para serem atendidas, e ela entrou na minha sala dizendo que precisava falar comigo. Eu perguntei sobre o que era, e ela disse que se tratava do som da igreja. Falou que estava incomodada e que iria procurar seus direitos”, explica o padre.
O padre conta que após tal episódio, um funcionário do colégio, que é mantido pela paróquia, ligou pedindo ajuda. “Após o telefonema pedi que ela se retirasse, para que eu pudesse atender os funcionários da escola. Ela caminhou até a porta, como quem fosse sair. De repente, voltou e deu um soco no meu olho, quebrando os meus óculos”, conta o pároco.



O padre foi socorrido por dois funcionários da igreja, que também aguardavam por atendimento. Ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Inhaúma, também na Zona Norte.O padre afirmou que nunca passou por situação semelhante. “Tenho 82 anos e nunca passei por nada parecido. Nunca fui agredido. Nem meu pai me bateu dessa forma”, desabafou.

O pároco disse ainda que a mulher, que teria causado a agressão, mora próximo à igreja há cerca de dois anos, mas não frequenta a paróquia. O assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais e nos jornais cariocas.Braz Carnielle nasceu no município de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo. Atuou na cidade de Vitória entre 1983 e 1992. Há 14 anos está a frente da Paróquia Santa Bárbara, no Rio de Janeiro.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.