Novela de Edir Macedo,“Jesus” bate recorde negativo de audiencia - Front catolico

Novela de Edir Macedo,“Jesus” bate recorde negativo de audiencia






Promessa da Record para reerguer a faixa das novelas bíblicas inéditas, “Jesus” segue com audiência aquém do esperado no horário nobre do canal de Edir Macedo.
A saga estrelada por Dudu Azevedo anotou na noite desta terça-feira (14) seu pior desempenho até agora: média de 9,5 pontos, pico de 10,4 e share (número de televisores ligados) de 13%, perdendo para a Globo (32,7) e o SBT (13,7) e amargando o terceiro lugar.

Mais cedo, a reprise de “A Terra Prometida” conseguiu melhor performance, com 9,3 de média, 12,8 de máxima e 13% de participação, contra 30,3 da Globo e apenas 7,7 do SBT. Foi, portanto, vice-líder.



Quem também voltou ao segundo lugar foram as tramas vespertinas do canal, “Luz do Sol” (5,7 x 5,4) e “Essas Mulheres” (5,5 x 4,9), ambas à frente do SBT. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.


Escrita por Paula Richard, a novela mostra Maria como uma mortal comum e nada além disso. A ideia traz embutida uma provocação aos católicos, de acordo com a revista Veja de 15 de agosto de 2018. Ao questionar a virgindade eterna de Maria, a emissora de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, reincide em uma velha fixação: o ataque a Nossa Senhora.

“Na novela, fica logo claro que Jesus tinha outros irmãos de sangue. Também se mostra o parto de Cristo em cores vívidas, com um nervoso José dando apoio, como um pai moderno, e Maria urrando de dor — na contracorrente da tradição católica, em que ela não teve a virgindade corrompida nem ao dar à luz (portanto, não teria sentido dores)”, diz o artigo da revista.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.