Assessor de imprensa do Vaticano:Papa Francisco rompe com as tradições católicas sempre que quer - Front catolico

Assessor de imprensa do Vaticano:Papa Francisco rompe com as tradições católicas sempre que quer



 

 


P. Thoma Rosica, CSB, assessor de imprensa do Vaticano, disse em Salt + Luz QUE com o atual Pontífice da Igreja entrou numa nova fase em que não é regido tanto pela Bíblia ou pela Tradição da Bíblia .
( InfoCatólica ) Fray Thomas Rosica, Basilian religiosa, foi o porta-voz para o idioma Inglês ao longo dos últimos sínodos da Família e trabalhou na Imprensa da Santa Sé até 2016.
Em seu artigo "As qualidades inacianos do ministério petrino do Papa Francis" (As qualidades inacianos do ministério petrino do Papa Francisco), afirma:


«O papa Francisco rompe as tradições católicas sempre que quiser, porque está" livre de afetos desordenados ". Na verdade, a nossa Igreja entrou numa nova fase : com a chegada do primeiro papa jesuíta é governado abertamente por uma pessoa e não pela autoridade da Escritura sozinho, nem por seus próprios ditames da tradição sobre a Escritura ".
E ele argumenta que:
"A Igreja não existe para dominar a consciência das pessoas, mas permanecer humilde perante os fiéis que discerniram com oração e muitas vezes com o sofrimento diante de Deus a realidade de suas vidas e situações."


Também continua a dizer que "(San) Ignatius insistiu sobre a bondade de todos aqueles com quem somos e encontrar um estilo que faz a convicção daqueles que estão no erro é apenas o último recurso".
As palavras dos religiosos opõem-se ao indicado por Bento XVI quando era cardeal prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé . Na apresentação da carta apostólica Mulieris dignitatem , o então cardeal Joseph Ratzinger recordou que:
«... o papa não é em absoluto um monarca absoluto , cuja vontade tem o valor da lei. Ele é a voz da Tradição; e só a partir disso é sua autoridade fundada».
Também é contrário aos ensinamentos do Concílio Vaticano II sobre o papel do Magistério , que inclui o Magistério papal:
"Este magistério não está acima da Palavra de Deus, mas serve -lo , ensinando apenas o que foi confiada por ordem divina e com a ajuda do Espírito Santo ouve com devoção, guardando-a escrupulosamente e expõe com fidelidade, e fora deste depósito único de fé ele traz para fora tudo o que ele propõe como verdade revelada por Deus que é para ser acreditado ». 
( Dei Verbum , 10)

FONTE: http://www.infocatolica.com/?t=noticia&cod=32897

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.