ALERTA AOS PAIS:“Boneca Momo”: desafio na Internet está levando crianças ao suicídio - Front catolico

ALERTA AOS PAIS:“Boneca Momo”: desafio na Internet está levando crianças ao suicídio



Jogo nas redes sociais pede dados de crianças e adolescentes e induz ao enforcamento


desafio da boneca momo

Um novo jogo na Internet está induzindo crianças e adolescentes ao suicídio, e já fez uma vítima no Brasil. Trata-se do “desafio da boneca Momo”, que acredita-se ter levado um menino de 9 anos a se enforcar no Recife. À polícia de Pernambuco, a mãe do garoto teria dito que ele estava participando de um jogo, quando foi encontrado sufocado em uma árvore.
Depois do incidente, escolas de vários estados se mobilizaram a avisar os pais sobre a nova ameaça. 

O que é isso?

O desafio teria começado em um grupo do Facebook, que informava um número de telefone desconhecido para os participantes entrarem em contato. 



Através desse número, entra-se em contato com uma pessoa que se identifica como “boneca Momo”, usando o avatar de uma criatura de cabelos lisos e olhos esbugalhados. As crianças e os adolescentes são induzidos a passar informações pessoais e participarem de desafios de sufocamento e enforcamento. Ao medir o tempo que aguenta sem ar, a vítima pode morrer sufocada.

O que fazer

Além de se abrirem ao diálogo com os filhos, para saberem o que eles fazem nas redes sociais, os pais podem colocar filtros de acesso à Internet e ficar de olho nos perfis e grupos que as crianças curtem.
Páginas de conteúdo impróprio podem ser denunciadas à Polícia e à própria rede social, que deve analisar o risco das mesmas e tirá-las do ar se forem prejudiciais.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.