URGENTE:Presidente da Argentina será excomungado se aprovar lei do aborto,garante padre - Front catolico

URGENTE:Presidente da Argentina será excomungado se aprovar lei do aborto,garante padre




"Macri será excomungado se promulgar a lei do aborto"










Um padre do Chaco diz que a expulsão será automática, tanto para o presidente quanto para os legisladores. Ele citou o código canônico.
O debate sobre o aborto acrescenta uma nova pressão mais da Igreja.Segundo o pároco Rafael Del Blanco, da cidade de Resistência (Chaco), o presidente Mauricio Macri será "automaticamente" excomungado se promulgar a lei sobre o aborto legal.
A tensão entre o governo e a Igreja, comandada pelo Papa Francisco, vem crescendo nas últimas semanas.
Das Brancas indicou que na lei canónica o aborto "é um crime e um pecado moral de matéria séria", o qual é de "excomunión automática".
"Todo mundo que contribuyere, ou para realizar uma ação concreta para produzir o aborto, tanto a pessoa levá-lo para a frente como os abortistas, são excomungados", disse em diálogo com o programa de rádio Ernesto Tenembaum com você.
Ele acrescentou, referindo-se aos deputados que votaram na Câmara, que "todos os que irão participar direta ou indiretamente apoiar ou fazer uma ação que torna possível o aborto é realizado é excomunhão automática".


Quando perguntado se que inclui o Presidente, por ter liderado o debate parlamentar sobre o projecto de aborto, ele respondeu que "se a lei for promulgada" Macri será expulso da Igreja Católica, porque o código se aplica "quando o aborto Realmente ocorre

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.