Símbolos da Nova Era: perigo aos cristãos. - Front catolico

Símbolos da Nova Era: perigo aos cristãos.








Surgirão falsos profetas e não serão poucos os que serão arrastados para o erro. Surgirão falsos messias e falsos profetas que farão grandes prodígios e maravilhas capazes de enganar até mesmo os eleitos. Vede que já estou a vos prevenir! (Mt 24,11.24-25)
* * *
Nos últimos anos, estamos sendo bombardeados com uma série de idéias que, apesar de nos parecerem novas, são, na verdade, antigas (algumas muito antigas mesmo!). Essas idéias falam sobre gnomos, duendes, cristais, meditações, técnicas de relaxamento, "ciências" cósmica, música e medicina alternativa, entre outros. Seus seguidores e defensores as entitulam de Nova Era. Mas, o que a princípio parece ser um movimento pela paz e união dos povos, com teorias e princípios inofensivos ao homem, que visam sua paz interior, é, na verdade, um verdadeiro perigo e escândalo para nós, cristãos.
Por trás da pele de cordeiro do movimento de Nova Era se esconde um lobo devorador, pronto para atacar os incautos. Até mesmo alguns cristãos acham que a Nova Era em nada prejudica sua fé, mas isso ocorre porque não conseguem enxergar o que acontece - principalmente com a parte espiritual - quando decidem praticar algumas de suas teorias.
A Nova Era engloba diversos princípios, alguns até contraditórios, mas é graças a esse "dom" de mesclar os mais variados conceitos que surge seu princípio fundamental: a diversidade gera a unidade. Para eles tudo é bom; o homem deve perseguir a felicidade sem se importar com os meios usados. Óbviamente para eles, nós, cristãos (pelo menos aqueles que realmente conhecem a Palavra de Deus), somos pessoas que dificultam seu avanço, isto é, somos pessoas retrógradas porque não aceitamos seu movimento e muito menos suas idéias. Ocorre que cada idéia da Nova Era possui pelo menos uma contradição bíblica, em geral não muito conhecida ou clara para alguns cristãos. É o caso dos conhecidos gnomos: apesar de "engraçadinhos e bonitinhos", sem nenhum mal aparente, induz à superstição e, por conseguinte, à idolatria pois a pessoa começa a achar que o gnomo é o responsável por sua felicidade e, aos poucos, começa a substituir Deus pelo gnomo, minando a sua verdadeira fé. Isto é apenas um dos exemplos mais simples...

* * *
Houveram falsos profetas no povo de Israel e entre vocês também aparecerão falsos mestres que trarão heresias perniciosas: negarão o Senhor que os resgatou e atrairão sobre si repentina destruição. Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da Verdade cairá em descrédito. Mas o julgamento contra eles já começou há muito tempo e a sua destruição não tardará. (2Pd 2,1-2.3b)
* * *

O movimento de Nova Era começou na Califórnia (EUA) nos anos 60, através da difusão de filosofias orientais, em especial o Budismo, mas com raízes também na teosofia, ocultismo, astrologia, quiromancia e outras crenças sincretistas. A filosofia básica da Nova Era é: Podemos ser o que quisermos pois todos nós somos deuses. Começa daí a total incompatibilidade com o Cristianismo. Além disso, eles omitem a existência de um Deus pessoal que nos ama, omitem que Deus se revelou unicamente por Jesus Cristo e também omitem o Espírito Santo, a Igreja estabelecida por Jesus, o único julgamento após a morte e a existência do Céu e do Inferno. Ao invés, todo o tipo de magia e adivinhações, expressamente condenadas na Bíblia por Deus, é incentivado aos adeptos da Nova Era. Há uma forte insistência na doutrina da reencarnação - que desmente o ato salvífico de Cristo a nosso favor - e na comunicação com os "mortos". Seus seguidores se disfarçam em anjos de luz para minar o Cristianismo, misturando doutrinas estranhas e apresentando novas interpretações para as Sagradas Escrituras, sendo a maioria dessas interpretações revelada por "entidades superiores".
Para conseguirem a colaboração dos cristãos, sem que estes percebam suas reais intenções, apresentam-se como mestres de novas técnicas que garantem o sucesso e a felicidade interior. Essas técnicas são, em uma análise superficial, princípios filosóficos disfarçados que, a princípio, não contradizem os ensinamentos de Jesus e da sua Igreja; contudo, conforme os incautos vão se "desenvolvendo" nessas técnicas, perdem aos poucos o autêntico espírito cristão, permitindo então a interferência demoníaca...

* * *
Ficai atentos para que ninguém vos arme uma cilada com a filosofia, esse erro que segue a tradição dos homens e os elementos do mundo, mas não segue a Cristo (Col 2,8)
* * *
O movimento de Nova Era se caracteriza justamente por não aparentar ser o que realmente é; somente os mais atentos ou informados é que o percebem.
A Nova Era se encontra nos mais diversos lugares, divulgando suas teses e doutrinas, desviando a atenção dos homens de boa vontade para o caminho do erro. Isso sem que os envolvidos percebam no início. Vejamos onde podemos encontrar a Nova Era:

  • Temas que não aparentam nenhuma correlação, mesclados de mistérios, teorias e comprovações nebulas, que embutem questionamentos que contradizem a fé cristã: astrologia, tarot, búzios, runas, i-ching, alquimia, biorritmo, chakras, atlântida, ufologia, quiromancia e rabdomancia.

  • Movimentos religiosos que confrontam abertamente as bases da fé cristã: espiritismo, rosa cruz, racionalismo cristão, cultos afro-brasileiros, santo daime, arte mahikari, seicho-no-iê, hare krshina, igreja messiânica, clarividência, canalização, mediunidade, premonição, etc.
  • Temas variados que, manifestados em certas circunstâncias, mostram-se com uma roupagem tão inocente que custamos a crer que trazem alguma contradição com a fé cristã: cristais, gnomos, duendes, fadas, gnose, esoterismo, she e he, era de aquário, pirâmides, vegetarianismo, fé baha'i, grafologia, radiestesia, yoga, método Silva, cromoterapia, musicoterapia, neurolinguística, etc.
É evidente que alguns destes temas podem possuir pontos positivos que trazem benefícios comunitários ou pessoais. No entanto, devemos estar muito atentos para termos certeza do que realmente são, onde verdadeiramente estamos nos envolvendo e qual a real filosofia existente por detrás dessas coisas aparentemente tão simples e inocentes. Por isso, leia, estude, informe-se e, acima de tudo, peça ao Espírito Santo que o ilumine para que você não perca o verdadeiro caminho que leva ao Pai: Jesus.



Conheça agora alguns símbolos da Nova Era (New Age) e em seguida, leia um breve comentário do Papa João Paulo II a respeito deste movimento que pretende instalar-se em 2146 tornando-se uma grande ameaça ao Cristianismo.


1.ARCO-ÍRIS – Principal símbolo, pois indica que o homem precisa construir uma ponte da sua mente até o “cosmos”, chegando até “SCHAMBALÁ” (reino de lúcifer).


2.FITA ENTRELAÇADA SEM FIM – Simboliza a união das forças cósmicas, perfeita, interrupta, união universal da política, da economia, da educação e da religião.

3.UNICÓRNIO – Simboliza a liberação sexual, lesbianismo, homossexualidade, fornicacionismo, sexo grupal, a moda unissex, o movimento feminista (quando enfatiza as teses de Nova Era).


4.CASAL TRANSPESSOAL – Simboliza o fim do casamento, representado pela letra Ômega. Os adeptos da seita dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família, mas deve ficar livre para buscar outros parceiros.

5.CRUZ COM LAÇO – Simboliza o desprezo pela virgindade, pela pureza. Enfatiza a Pândega, a orgia, a prostituição, fornicação, o descompromisso nos relacionamentos (o “FICAR”).


6.ESTRELA DE CINCO PONTAS – Representa o homem sendo Deus. Alguns conjuntos musicais já adotaram ou ainda adotam este símbolo para garantir o seu sucesso nas músicas “pop”, “Tecno-pop” ou “Heavy Metal”.



7.CRUZ DE NERO – Uma cruz de cabeça para baixo, com os braços quebrados, ou o chamado “pé-de-galinha”, cujo significado é a paz sem Cristo. O círculo em volta representa o inferno. É o escárnio à Cruz de Cristo.


8.BORBOLETA – Simboliza as transformações do mundo. É algo novo, deixado para trás. Pela “Metamorfose”, ou seja, o casulo e a lagarta, que representam a morte da era de peixes e a transformação completa dela para uma “nova era”.



9.CHIFRE USADO – Usado para tirar mau-olhado. Usado em
colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).


10.URANO – Simboliza a harmonia dos cosmos, adoração à deusa feminina Gaia, o amor à natureza, o que eles chamam de “lado feminino de Deus”. A Ecologia é o assunto comum em torno da qual as nações devem ser unir.



11.PLUTÃO – Simboliza a “união planetária”, a construção de uma aldeia global, o novo nascimento do planeta Terra e uma união sem fronteiras, um só governo, acima de tudo e de todos.




12.NETUNO – Simboliza as transformações das crenças. Nota-se a cruz virada para baixo – todas as crenças serão destruídas para que todo o planeta venha a ser governado por MAITREYA (novo “messias”).


13.YIN YANG – Simboliza o equilíbrio. O Yin é o feminino, obscuro, passivo, envolvente, introvertido, sintético; o Yang é o masculino, o claro, ativo, criador, extrovertido, analítico. O homem será feliz se realizar em si mesmo esta lei natural: o equilíbrio entre o corpo e o seu espírito, é chamado a “paz interior”.




14.ANARQUIA – Representa a abolição de toda a lei. O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


15.MÃO CHIFRADA – É o sinal dos ocultistas.


16.CRUZ SATÂNICA – É o sinal de interrogação invertido inserido na Cruz de Cristo.
Representa a confusão.



17.CABEÇA DE BODE – O “deus chifrudo”, maneira de zombar o Cristo como o Cordeiro que morreu pelos pecados da humanidade. É um símbolo de zombaria ao contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".



18.OLHO DE LÚCIFER – Representa o Diabo. Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar). Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).


19.OLHO DE LÚCIFER - Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


20.POMBA COM RAMO NO BICO – Representa a “paz” aquariana na esperança que acabe a era de peixes para dar início à nora era. No Cristianismo, símbolo da paz e do Espírito Santo. Na "Nova Era", simboliza a paz, à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de "Peixes" sequem, para dar lugar às águas da "Nova Era". É uma paz que, segundo os adeptos da "Nova Era", bane as guerras, ideologias, exigências sociais, econômicas e sociais (!)


21.PIRÂMIDE – Elemento que capta a energia cósmica e “beneficia” as pessoas, tem “efeitos maravilhosos”, está associada ao ocultismo.



22.CRUZ SUÁSTICA – Significa o movimento cósmico. É bem conhecida a sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda Guerra Mundial. A cruz suástica é inspiração de Chamberlain, um vidente satânico e conselheiro pessoal de Hitler. Foi ele que inspirou Hitler as idéias de um reino de terror e poder.



23.ESTRELA DE DAVI – É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas. Indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.




24.RAIO – É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor, Satã, e a disposição de estar a seu serviço.
25. SOCIEDADE TEOSÓFICA - No alto, a cruz suástica, que simboliza o movimento cósmico; no centro a estrela de Davi, que representa os processos de involução e evolução; dentro da estrela a cruz com laço, símbolo de perversão sexual, contra a pureza sexual criada por Deus. E, em volta a serpente que representa Satanás.




26.SÍMBOLO DA BESTA - Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usada com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotiza da Sociedade Teosófica.



27.CRUZ VIRADA PARA BAIXO – Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos. A sua origem é do cristianismo, pois designava os discípulos do apóstolo Pedro.



28.SS - Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás. Representa o fim de toda vida regular.
29. MANCHA DE SANGUE - Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.

30.BESOURO - Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.





31.LUA-ESTRELA – Usados em roupas, endereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.
32.ESTRELA DE DAVI EM CÍRCULO - É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmica.


___________________________________________________
Fonte: http://jcatolica.blogspot.com/2011/08/simbolos-da-nova-era-e-seus.html 
----------------------------------------------------------------------------

O Papa fala sobre Nova Era
Palavras do Santo Padre o Papa João Paulo II aos Bispos norte-americanos em 28/5/93:
"As idéias do movimento `New Age´ (Nova Era) conseguem, às vezes, insinuar-se na pregação, na catequese, nas obras e nos retiros, e deste modo influenciam até mesmo católicos praticantes que, talvez, não tenham consciência da incompatibilidade entre aquelas idéias e a fé da Igreja. Na sua visão sincretista e imanente, esses movimentos para-religiosos dão pouca importância à Revelação; pelo contrário, procuram chegar a Deus mediante a inteligência e a experiência, baseadas em elementos provenientes da espiritualidade oriental ou de técnicas psicológicas. Tendem a relativizar a doutrina religiosa, em benefício de uma vaga visão mundial, expressa como sistema de mitos e de símbolos, mediante uma linguagem religiosa. Além disso, apresentam com freqüência um conceito panteísta de Deus, o que é incompatível com a Sagrada Escritura e com a Tradição cristã. Eles substituem a responsabilidade pessoal das próprias ações perante Deus por um sentido de dever em relação ao cosmo, opondo-se, assim, ao verdadeiro conceito de pecado e à necessidade de redenção por meio de Cristo."


Esse ensinamento do Papa foi explicado e comentado pelo Pe. Joãozinho, SCJ, em seu livro "Nova Era e Fé Cristã", Edições Loyola (com Imprimatur). Tudo isso é muito importante porque, como diz o Papa, essas idéias anti-Cristãs têm se infiltrado dentro da Igreja Católica. Especialmente no Brasil, como escreve o Pe. Joãozinho:
"Até mesmo algumas pessoas que já foram ligadas à Igreja Católica têm se apropriado do lucrativo filão de idéias da Nova Era. Uma dessas pessoas é o Pe. Lauro Trevisan, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Seus livros sempre mostraram tendências New Age. Ultimamente ele tem se tornado mais explícito e ousado [por exemplo, publicando o livro "Aquarius: A Nova Era Chegou"].
Lauro Trevisan adapta-se perfeitamente às três categorias de adeptos da Nova Era: militante, simpatizante e oportunista!
Em janeiro de 1991, Trevisan promoveu o Congresso Internacional do Poder da Mente. O evento foi chamado de "Festinvita". Seu grande lema: "A Nova Era Chegou!" Esse congresso repete-se todos os anos em janeiro, com grande afluência de esotéricos do mundo inteiro. Usando e abusando do título de padre, Lauro Trevisan atrai e confunde muitos cristãos que não estão bastante seguros da doutrina católica. É necessário esclarecer que Lauro Trevisan está totalmente à margem das atividades oficiais da Igreja Católica. Suas publicações não são autorizadas. Já foi advertido diversas vezes, mas preferiu manter-se como bem´sucedido empresário da Nova Era."

Também o Bispo Dom Orlando Brandes, da Diocese de Joinville, em um ensino aos coordenadores de catequese sobre a Nova Era, em 23/11/95, disse que Lauro Trevisan não é cristão, e usa o que é católico para levar os católicos à Nova Era.
Lauro Trevisan e outros falsos profetas, como lobos em pele de cordeiro, divulgam essas doutrinas que o Papa diz ser "incompatíveis com a fé da Igreja". Divulgam, principalmente, a teoria de que nossa mente teria um "poder infinito", ou seja, que nós somos potencialmente onipotentes, todo´poderosos, como Deus. É a antiga tentação da serpente: "Vossos olhos se abrirão e sereis como deuses." (Gn 3,5).
A Nova Era, portanto, leva o homem a idolatrar a si mesmo e a cultuar "mestres cósmicos" e outros seres e forças misteriosas. Parece muito semelhante ao que ensina o Catecismo:
"Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o `mistério da iniqüidade\\\' sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne." (675). Contra essa forte corrente anti-Cristã, Pe. Joãozinho nos propõe esta oração:

Refúgio em Maria

Mãe querida,
pedimos o vosso auxílio, refúgio e proteção.



No limiar do terceiro milênio,

aparece outra serpente

com sua proposta sedutora.

Ela quer nos enganar e ferir.

Ajudai-nos a "esmagar sua cabeça" (Gn 3,15)

e desmascarar suas armadilhas.

Intercedei por nós junto ao vosso Filho.

Alcançai´nos os dons da salvação eterna.

Mãe de misericórdia,
olhai para vossos filhos
gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Conduzi-nos seguros
no Caminho, Verdade e Vida
de Nosso Senhor, Jesus Cristo.
Amém.




NOTA: Alguns símbolos acima não foram criados pela Nova Era mas foram adotados pela mesma com um novo significado. Postamos aqui os símbolos com os significados atribuídos pelo movimento e não o significado de origem.
_________________________

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.