Por que o Cardeal Arinze usou uma mitra de arco-íris em uma missa? - Front catolico

Por que o Cardeal Arinze usou uma mitra de arco-íris em uma missa?





Algumas pessoas estão confusas sobre a foto do Cardeal Arinze com uma Mitra com arco-iris.
O cardeal Francis Arinze é um amado príncipe da Igreja, muito respeitado em todo o mundo. Ele é bem conhecido por ser um defensor inteligente, articulado e até mesmo humorístico da ortodoxia.

É por isso que as pessoas ficaram um pouco surpresas ao vê-lo usando esta mitra na Missa recentemente:


Esta é uma captura de tela de um vídeo da missa que ele celebrou na sede da EWTN no Alabama ontem (você pode ver o vídeo completo no final deste artigo).
Se você não está vendo o que está confundindo as pessoas, é o fato de sua mitra (chapéu de bispo) ter um arco-íris. E todos nós sabemos que o arco-íris se tornou um símbolo amplamente utilizado e reconhecido do movimento LGBT em todo o mundo.
É uma realidade infeliz que o clero às vezes use vestimentas com símbolos políticos como o arco-íris LGBT para apoiar certas causas, mesmo que sejam contrárias aos ensinamentos da Igreja. É isso que o cardeal Arinze está fazendo aqui?

Aqui está a verdade

Não, o cardeal Arinze não abandonou a ortodoxia sobre sexualidade e abraçou o movimento LGBT. Na verdade, há uma explicação muito razoável para sua mitra.
Em resposta a perguntas sobre a mitra nos comentários do vídeo, a conta do YouTube da EWTN escreveu: “O cardeal Arinze é um cardeal muito ortodoxo. Representa apenas a cultura africana, uma vez que ele é originalmente da Nigéria. Os africanos costumam usar coisas bonitas e coloridas, o que faz parte de sua cultura tão rica em significados.”
mitra tem sido uma parte de longa data da coleção de vestimentas do Cardeal e não representa de forma alguma um endosso do movimento LGBT.
Além disso, os leitores devem notar que o arco-íris só foi adotado recentemente como símbolo do desvio sexual; na verdade, foi primeiro um símbolo da promessa de Deus a Noé no livro de Gênesis, que remonta a milhares de anos.
Será que a Igreja precisa recuperar o arco-íris como símbolo sagrado?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.