2 padres católicos, 2 ativistas presos por testemunhas pró-vida dentro do centro de aborto

 

- Dois padres católicos e dois ativistas pró-vida foram presos por se recusarem a abandonar uma clínica de aborto nesta manhã, onde distribuíram rosas vermelhas e imploraram às mães que escolhessem a vida.
Padre Fidelis Moscinski dos Frades Franciscanos da Renovação, Padre Dave Nix da Arquidiocese de Denver, Will Goodman e uma mulher não identificada entraram no Capital Women's Services , o abortuário operado por Steven Chase Brigham em 6323 Georgia Ave NW, Suite 210 logo após 9 : 00 am


Estiveram dentro por cerca de duas horas, e depois, porque se recusaram a cooperar com a polícia em cena, foram realizadas uma a uma. Goodman e pe. Nix finalmente se levantou para entrar nos carros da polícia; Pe. Fidelis e a mulher anônima, que se chama “Baby Jane Doe” em solidariedade a crianças abortadas, estavam desanimadas enquanto os policiais as carregavam em veículos policiais. "Baby Jane Doe", que participou de um resgate do Red Rose em 26 de maio na mesma instalação, não dará seu nome à polícia. Depois de sua última prisão, as acusações contra ela foram retiradas e ela foi liberada da custódia policial sem nunca revelar seu nome.




Imagem
A polícia arrasta "Baby Jane Doe" para fora do aborto de Steven Brigham.Claire Chretien / LifeSiteNews

Os padres e ativistas estavam conduzindo o que eles chamam de “ Resgate da Rosa Vermelha ”, inspirado pela ativista pró-vida canadense Mary Wagner .
O resgate de hoje foi programado para coincidir com a audiência de condenação de dois outros ativistas pró-vida, Julia Haag e Joan McKee, para seu resgate em 2 de dezembro de 2017 na Capital Women's Services. Eles foram condenados a 18 meses de liberdade condicional sem supervisão, com a condição de que não passassem novamente naquele abortuário.


O movimento "Resgate" começou durante os primeiros dias do movimento pró-vida.Era normal que ativistas pró-vida entrassem em instalações de aborto para aconselhar mulheres e até se acorrentarem a equipamentos de aborto para evitar que o aborto ocorra. Muitos bebês foram salvos dessa maneira.
Então, o presidente Clinton assinou o Ato de Liberdade de Acesso à Clínica (FACE), que torna crime federal impedir fisicamente as mulheres de obter abortos, forçando o movimento pró-vida a mudar de tática.
Até agora, ninguém em nenhum dos oito Resgates da Red Rose nos EUA foi acusado de violar a FACE, apesar de alguns resgatistas terem passado um tempo na cadeia.Pro-lifers foram presos em todos esses resgates, exceto um.
Foi o padre. Primeiro Resgate da Rosa Vermelha de Nix, mas Goodman, pe. Fidelis e "Baby Jane Doe" foram presos resgatando antes. Goodman foi preso por seu papel em um Red Rose Rescue em Michigan em 1 de junho de 2018 ; Pe. Fidelis participou de um resgate na Capital Women's Services e um em Alexandria, Virginia.




Imagem
Padre Dave Nix dentro dos serviços femininos da capitalClaire Chretien / LifeSiteNews

Enquanto seus companheiros corriam o risco de ser presos, interrompendo as operações diárias do abortuário e testemunhando as mulheres lá dentro, cerca de 15 ativistas pró-vida estavam do lado de fora do centro de aborto rezando sob chuva torrencial. Entre eles estavam a veterana Red Rose Rescuers Dra. Monica Migliorino Miller de Cidadãos para uma Sociedade Pró-Vida, Padre Stephen Imbarrato dos Sacerdotes pela Vida, Lauren Handy of Mercy Missions e o Gloria Dei apostolado, e ativista pró-vida de longa data Joan Andrews Bell.
Red Rose Rescues continuará “até o fim da matança de crianças pré-nascidas”, pe.Imbarrato disse ao LifeSiteNews. "Isso é sem dúvida."


Imagem
A polícia prende Will Goodman.Claire Chretien / LifeSiteNews

O padre observou que Brigham "perdeu sua licença em seis estados".
"Ele é um cara perigoso", disse ele.


O grupo de vigilância pró-vida Operation Rescue apelidou Brigham de “o pior abortista da América”. Em 2012, ele foi acusado de homicídio , mas essas acusações foram retiradas porque o estado não conseguiu provar que cinco bebês assassinados foram mortos em Maryland.
A polícia encontrou os corpos de 35 bebês abortados em uma instalação ilegal de abortos de fim de mandato que Brigham estava fazendo. Alguns desses bebês tinham a idade de 36 semanas de gestação.
Brigham tem um histórico de prejudicar mulheres , revogar licenças médicas e ser forçado a fechar instalações imundas . nova-iorquino chegou a descrever algumas das ofensas de Brigham em um artigo de 2014 sobre sua “cadeia” de centros de aborto insalubre.


Não parecia que Brigham estivesse na instalação hoje, mas pe. Imbarrato disse que é provável que outro aborteiro, possivelmente Myron Rose , seja.
O Capital Women's Services compartilha um prédio com um escritório do Departamento de Saúde de Washington.
Miller, que neste verão cumpriu pena de prisão por pouco mais de um mês ao lado de Goodman depois de violar os termos de liberdade condicional de um juiz para ficar a 150 metros de cada centro de aborto nos Estados Unidos, disse que era "edificante" ver sacerdotes católicos testemunhando vidas de bebês pré-nascidos de uma maneira tão forte.
"Cinqüenta por cento das pessoas que estão dispostas a defender o feto são ordenados padres católicos", disse ela sobre as atividades do dia. E "bebês aqui tinham duas horas de alguém defendendo-os".


Imagem
A polícia carrega um padre Fidelis Moscinski para fora do aborto de Steven Brigham, enquanto ele agarra uma rosa vermelha.Claire Chretien / LifeSiteNews



"Acreditamos no Resgate da Rosa Vermelha que o amor não tem um limite", explicou Miller. “Não há limite. A clínica de aborto - são eles que desenham esses limites. Nosso amor tem que passar por esse limite. As mulheres estão sentadas lá, prontas para fazer o aborto - este é um ato de caridade pacífico e amoroso em nome dessas mães e em nome de seus inocentes filhos não nascidos. E tudo o que posso dizer é que eles merecem essa defesa e esperamos continuar a dar a eles a defesa que está envolvida com os Resgates da Red Rose

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/2-catholic-priests-2-activists-arrested-for-pro-life-witness-inside-abortio&xid=17259,15700021,15700124,15700149,15700168,15700186,15700190,15700201,15700208&usg=ALkJrhgak1etewWO4CzWSmB3UfCNEAWFlQ