Capela da Igreja Católica em Palhoça é alvo de furto e vandalismo - Front catolico

Capela da Igreja Católica em Palhoça é alvo de furto e vandalismo






A Capela Nossa Senhora do Parto, da Igreja Católica, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi alvo de furto e vandalismo na manhã desta sexta-feira (27). O local foi lacrado para a perícia.
Foram furtados duas caixas de som, uma mesa de som, cálices e uma coroa de uma imagem da Nossa Senhora do Parto, segundo a ministra da capela, Rosângela Coelho. Além disso, os criminosos mexeram em todo o local e deixaram marcas em estátuas. A janela foi arrombada. 




A capela é a mais antiga igreja de Palhoça, conforme a ministra, do ano de 1868. Com os crimes, as atividades no local foram suspensas. Estavam marcados dois batizados e um casamento para este fim de semana, que serão cancelados.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) informou que deve fazer a perícia ainda nesta sexta. A capela foi lacrada e um comunicado na porta informa os fiéis de que as atividades estão suspensas por causa de "roubo, vandalismo e profanação ao sagrado".
A nota também diz que o funcionamento voltará ao normal após orientação do bispo da arquidiocese.




O crime foi percebido por volta das 8h. Uma mulher que ajuda a cuidar da capela abriu a porta, percebeu que ela estava só encostada e viu a cena.
Em seguida, ela ligou para a ministra da capela, que telefonou para o padre. Em seguida, eles chamaram a polícia. 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.