Bispo repreende publicamente padre que se mostrou a favor da legalização do aborto - Front catolico

Bispo repreende publicamente padre que se mostrou a favor da legalização do aborto



O bispo da Diocese de Chascomús, Mons. Carlos Humberto Malfa, tem repreendeu o pastor de Lezama, P. Juan Carlos Di Sanzo, por suas declarações públicas em favor da legalização do aborto na Argentina.
(Agências / InfoCatólica) Por meio de uma carta pública dirigida à Comunidade de Lezama, o Bispo Diocesano expressou o seguinte:

    
Para a Comunidade de Lezama
    
Caros irmãos e irmãs:

    

    ">Como Bispo, tenho a missão e a grave responsabilidade de cuidar da fé de todos vocês e de assegurar que os ensinamentos da Igreja sejam transmitidos com fidelidade e coerência.

    Por isso eu entendo que algumas declarações públicas sobre o aborto, feitas por Pbro. Juan Carlos Di Sanzo, causa escândalo, confusão e perplexidade.

    
Com tristeza, dirijo a você que eu pessoalmente e formalmente repreendi o Padre Juan Carlos por tais declarações, expressando a ele, oralmente e por escrito, que se ele persistir em tal atitude, serei forçada a tomar outras medidas estabelecidas no Direito Canônico.

    
Finalmente, gostaria de reiterar minhas expressões de afeto, confiança e gratidão a todos aqueles que, mesmo em meio a dificuldades, permaneceram fiéis à verdade e à defesa da vida inocente, particularmente aos membros da amada comunidade educativa "Cristo Rey". " Unidos em oração ao Deus da Vida, abraço e abençoo-te com o meu coração em Cristo e na Santíssima Maria
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Footer

Tecnologia do Blogger.